Guto Ferreira analisa “melhor partida da Ponte na competição” e já pensa no XV de Piracicaba

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta conquistou uma importante vitória diante do Santos na noite dessa quinta-feira (26), ao vencer  o adversário pelo placar de 3 a 1 jogando no estádio Moisés Lucarelli. Para o treinador alvinegro Guto Ferreira, esta foi a atuação mais elogiável da equipe no Campeonato Paulista até o momento.

“Foi a melhor partida a Ponte na competição, isso é certo, e também foi uma das partidas mais bonitas do campeonato como um todo. Foi um jogo muito disputado e intenso, e as duas equipes jogaram com qualidade buscando sempre o gol, que saiu quatro vezes e poderia ter saído mais", diz o comandante alvinegro.

Guto enfatiza o comportamento dos jogadores da Macaca em campo. "A Ponte teve muita aplicação dentro da partida e isso fez com que jogássemos esse futebol e vencêssemos. Foi a equipe mais difícil que enfrentamos neste ano, mas soubemos marca-los e usar os espaços que eles nos cederam, e ainda criar os espaços na defesa”, analisa.

Com pouco tempo de descanso, o comandante pontepretano já pensa no próximo confronto diante do XV de Piracicaba no domingo (29). “Não é essa vitória que nos deixa garantidos na próxima fase. O Audax está beliscando ali, fazendo partidas muito boas e nós não podemos bancar o Robin Hood. Temos que ganhar do Santos e ir para Piracicaba e buscar outra vitória que precisamos muito", pontua.

O treinador finaliza convocando a massa alvinegra para ir à cidade vizinha. "Espero que o torcedor vá para Piracicaba porque vamos precisar muito deles lá, até porque o XV está com dois dias a mais de descanso e fizemos uma partida muito desgastante. Além disso, vamos para lá sem Rildo e Fernando Bob, que receberam o terceiro amarelo. Precisamos mais do que nunca do torcedor nos empurrando porque essa vitória pode garantir a nossa classificação ou nos deixar muito perto dela." 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS