Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho
4,3,2,1…nesta quinta-feira (30) a Ponte Preta embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará o Orlando City no sábado, dia 2 de maio, às 20h30 no horário brasileiro. Finalizando a preparação para a minitemporada estadunidense (na qual além do jogo, a Macaca deverá fazer pelo menos dois treinos em solo internacional), o elenco treina na tarde desta segunda-feira no CT do Jardim Eulina, e o técnico Guto Ferreira fala sobre a importância do jogo da Macaca contra os Lions.
“A Ponte Preta se sente honrada em disputar este amistoso contra o Orlando City e, para nós, fazer um jogo internacional neste momento não se trata apenas de dar visibilidade ao time em outro país e sim uma importante preparação para o Campeonato Brasileiro, que disputaremos também a partir de maio”, ressalta o treinador alvinegro.
Na opinião de Guto, a equipe da Flórida será um desafio interessante para o time alvinegro nestes dias que antecedem o início da série A. “O Orlando é um time em ascensão na Liga Americana e tem em seu elenco jogadores experientes. Será um desafio muito importante, inclusive pensando no início do Brsileirão”, diz Guto.
Vale lembrar que o treinador já trabalhou na Base do São Paulo, onde fez um trabalho de grande destaque, e na ocasião conheceu o craque Kaká, hoje no Orlando City. “Conheci, sim, ele ainda era um menino. Eu era técnico da Base do São Paulo no SUB17, enquanto ele jogava no SUB13”, relembra.