Na reapresentação do time, técnico Guto Ferreira destaca confiança no projeto da temporada 2015; goleiro Matheus veste a camisa da Ponte

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Daniel Ribeiro

 

A equipe da Ponte Preta se reapresentou na manhã desta segunda-feira (05), no Moisés Lucarelli, onde realiza testes físicos de pré-temporada. Ao longo dessa semana os atletas serão avaliados e após esta etapa de preparação, entregues ao comando técnico de Guto Ferreira. O treinador ressaltou o fato de a equipe ter sofrido mudanças após o último campeonato – com a chegada e a saída de alguns jogadores – mas acredita que a Macaca está no caminho certo.
 

“Eu já queria voltar o quanto antes, o recomeço sempre é estimulante e ao mesmo tempo um trabalho árduo. Sempre tem muitas mudanças, começamos uma reconstrução, passo a passo. O trabalho que vem sendo feito em busca de valores tem sido bem interessante, a Ponte começa bem a temporada e vai nos propiciar fazer um bom ano com certeza. Temos jogadores motivados que em algum momento se destacaram e, na minha concepção, profissionais de qualidade que podem nos ajudar muito”, afirma Guto, que espera que os atletas que integram o grupo hoje evoluam ao longo dos treinamentos realizados nesse início de ano.
 

“O tempo é muito curto para se ter um resultado real das valências físicas. Podemos fazer um trabalho com mais minúcia, com mais cuidado, mas mais importante do que tudo isso é que os atletas cheguem aqui em uma condição boa de partida, para que possamos somar nos treinamentos, pois teremos mudanças de muitas peças. Vão existir alterações de estrutura de jogo e no aspecto físico vai haver um crescimento com o decorrer dos treinamentos e das partidas. O objetivo é que estes jogadores também evoluam na parte física, técnica e tática”, diz o treinador.
 

Guto também acrescenta o porquê de realizar a pré-temporada em Campinas e não em outra cidade. “Conversamos com o departamento de fisiologia e com a direção. Hoje diminuíram o número de espaços para este tipo de trabalho. Alguns deles não têm uma academia qualificada como a Ponte tem aqui dentro. Hoje nós temos um bom campo e elevaremos a intensidade do trabalho durante 15 dias a partir da próxima segunda-feira”, diz o treinador. “Vamos aproveitar esse tempo para fechar os jogadores. Vamos para o hotel, onde ficaremos muito atentos ao repouso e à alimentação, para que a carga de trabalho que vamos jogar em cima deles tenha uma recuperação muito interessante. Com isso esperamos que os atletas consigam dar o retorno com o descanso necessário, que no resultado final não apareçam lesões e que o objetivo seja alcançado nessas duas semanas. Somente na última semana deixaremos cair a carga, porque aí começam os jogos”, explica.
 

Goleiro Matheus é apresentado oficialmente

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo

O goleiro Matheus foi o primeiro reforço a ser apresentado oficialmente pela Ponte Preta. Primeira contratação a ser anunciada pela Macaca logo após o fim do campeonato Brasileiro, o atleta vestiu hoje (05) a camisa da Ponte e, assim como os demais, realizará testes físicos nesta terça-feira.

Matheus se mostrou bastante motivado em vestir as cores da Ponte e com a possibilidade de ocupar a vaga de titular da equipe. “Acredito que essa responsabilidade é boa. Preparei-me desde a categoria de base e estou pronto para substituir qualquer goleiro. A Ponte Preta é uma grande oportunidade na minha carreira, é um clube que sempre gostei, por eu ser da cidade. Acompanhava nas arquibancadas e estou tendo a oportunidade de vestir essa camisa”, afirma o atleta, que não liga em ser taxado como reserva ou titular, mas diz que se for para ser o camisa 1 vai corresponder.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS