Guto Ferreira é de Campinas ! Câmara concede título de cidadão ao técnico pontepretano nesta quinta (25)

O piracicabano Guto Ferreira agora também é campineiro ! Ou será, a partir desta quinta (25)  quando, a partir das 19h30, a Câmara Municipal realiza sessão solene aberta ao público na qual será entregue o título de cidadão campineiro ao técnico alvinegro, por iniciativa do vereador Jorge Schneider (PTB). A sessão, além de aberta, será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET, na TV aberta em UHF digital 61.3 ou ainda pelo site www.campinas.sp.leg.br .

“A extensão de sua vida e sua capacidade são exemplares, o que não deixa dúvidas ser ele merecedor desta homenagem”, diz o vereador Schneider. Ele ressalta que o currículo do treinador  demonstra todo o preparo profissional de Guto. Graduado em Educação Física pela UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), em 1985, Ferreira iniciou sua carreira de treinador nas categorias de base do XV de Piracicaba em 1993. Com passagens por vários clubes brasileiros e de Portugal, Guto teve seu trabalho marcado pelo sucesso nas categorias de base. Em sua carreira, porém, consta título de campeão gaúcho, em 2002, pelo Internacional, e em 2003 levou o Penafiel à Primeira Divisão de Portugal, feito repetido eem 2004 com o Naval.

“Antes da chegada do atual comandante, o clube de Moisés Lucarelli havia feito 47,2 % dos pontos na segundona, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas. Em 19 jogos desde que foi contratado pela segunda vez, Guto teve treze vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Após a chegada do técnico, o time campineiro alvinegro deu uma arrancada do 10º lugar no campeonato para o topo da tabela. Com o número de 75,43% de aproveitamento e 99% de certeza do retorno a Série A, que acabou se confirmando . A atual campanha de Guto na elite já figura entre as cinco melhores da história da Ponte”, diz Schneider, acrescentando que foram convidados para o vento integrantes da diretoria da Ponte, atletas, funcionários e torcedores da Ponte Preta. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS