Ponte se reapresenta nesta quinta e Guto Ferreira avalia equipe dentro de seus objetivos na competição

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/GuilhermeDorigatti

 

A equipe da Ponte Preta deixa Curitiba com destino à Campinas ainda na manhã dessa quinta-feira (09) e já retorna aos trabalhos no período da tarde para realizar treinamento técnico e regenerativo no Centro de Treinamentos do Jardim Eulina. O treinador Guto Ferreira considera que o empate fora de casa contra o Coritiba foi um bom resultado e que a Macaca está cumprindo seus objetivos no Brasileirão até o momento.

“Dentro da competição precisamos ter muita consciência de que o campeonato não se resume a uma partida, mas sim a uma sucessão de jogos. Nós vínhamos de duas derrotas e logicamente vencer seria muito bom, mas levar ponto fora de casa não é de todo ruim. Estamos com o pé no chão e com bastante humildade para continuar trabalhando e manter o que a Ponte está fazendo. Neste momento estamos dentro dos nossos dois objetivos que é primeiro ficar longe da zona de rebaixamento e depois ficar entre os dez primeiros”, explica Guto Ferreira, que também comenta sobre a atuação do time no Couto Pereira nesta quarta.
    

“Eu acho que foi um jogo pegado com predomínio total da Ponte no primeiro tempo, quando ditamos e ritmo do jogo e desperdiçamos algumas chances. Conseguimos manter essa intensidade até por volta dos 20 ou 25 minutos do segundo tempo e com a saída do Diego Oliveira o padrão da equipe passa a ser, pois o Borges é um jogador de dentro da área e o Diego sai mais. Depois o Cajá também precisou sair e tentamos equilibrar com a estreia do Léo Costa, mas até pela falta de ritmo não conseguiu fazer a manutenção da intensidade e deixamos de ter a saída central como estamos tendo. As trocas do Coritiba foram boas e deram mais opções por eles. Os últimos cinco minutos foram na base da superação com eles precisando do resultado e indo para cima, mas devido a qualidade da nossa zaga não fomos vasados.”

O comandante alvinegro ainda aproveita a oportunidade para já convocar o torcedor para o próximo jogo da Ponte no Majestoso, que será neste sábado, às 21 horas, contra o Atlético Mineiro. “Mais do que nunca vamos precisar da presença do torcedor nessa parceria para jogar contra o Atlético no sábado que está lá em cima da tabela. É difícil? É, mas não é impossível e acreditamos sempre. Vamos buscar surpreender assim como estamos fazendo desde o início”, finaliza Guto Ferreira.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS