Guto Ferreira ressalta participação espetacular da torcida na vitória contra a Lusa e enfatiza: abrimos boa distância do Avaí, mas o jogo contra eles na terça vai ser uma pauleira danada

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

A goleada da Macaca em cima da Portuguesa na noite de ontem não só manteve a Ponte na liderança da competição, independentemente do complemento da rodada neste sábado, como trouxe um ganho estratégico, na opinião do técnico Guto Ferreira. “Mais importante do que termos conseguido vencer logo após um empate em casa é o fato abrirmos cinco pontos em cima do Avai, que é um concorrente direto e nosso próximo oponente”, avalia.

O treinador, no entanto, enfatiza que essa vantagem traz mais calma para o embate, mas de maneira alguma o tornará mais fácil. “É uma situação difícil, a vantagem não é definitiva, mas é  importante: o Avaí é um grande time, nosso adversário na sequência e a distância para nós é importante, porque dá um pouco mais de tranquilidade para enfrentá-lo,porém sabemos que  vai ser uma pauleira danada”, alerta.

Sobre o fato de a Macaca ter crescido no segundo tempo no jogo no Canindé, em especial após as mudanças promovidas por ele com a entrada de Renato Cajá e Rafael Costa, o comandante alvinegro reforça a força e o valor do elenco. “O Renato e o Rafael entraram dando mais qualidade, mas muito porque o trabalho do Thomas e do Adriano havia sido bom: no primeiro tempo eles fizeram o adversário se movimentar, correram pra caramba, e aí no segundo tempo entram esses dois caras zerados, inteligentes e com muita mobilidade”, pontua.

Ele finaliza falando sobre a torcida, que ontem deu show  à parte ao invadir o estádio adversário – em maior número que os torcedores da Lusa, inclusive – e  incentivar o time o tempo todo. “A torcida pontepretana foi e é espetacular. O torcedor da Ponte dispensa qualquer tipo de comentário: sempre que falamos é para elogiar, porque tem essa postura maravilhosa com o time. Ontem foi de novo o décimo segundo jogador: foi ao Canindé, empurrou a equipe e nos ajudou a conquistar mais uma”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS