Gerente de Futebol Gustavo Bueno fala sobre reforços, Rildo, Alef, Renato Cajá e Guto Ferreira

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/DJotaCarvalho

 

Até o momento a Ponte Preta vem construindo uma grande campanha na temporada 2015. Após chegar nas Quartas de Final do Campeonato Paulista no início do ano, o time está na terceira fase da Copa do Brasil e ocupa atualmente a sétima colocação no Brasileirão, com um jogo a menos e um ponto atrás do G4. Para manter essa boa fase, a Macaca não está parada e tem encaminhada a contratação de dois jogadores, o meia Léo Costa e o atacante Keno.

“Dentro de uma conversa que tivemos com a comissão técnica, nós entendíamos a necessidade da chegada de alguns reforços. Os dois estavam em nosso planejamento e já estávamos encaminhando essas negociações. O Léo Costa é um jogador que já estávamos monitorando e já havia o interesse de trazer, ele vem livre para nós até o final do ano e temos a opção de renovação por mais um ano. O Keno é um jogador de velocidade que já tínhamos tentado no começo do ano, mas do Santa Cruz ele acabou indo para o Atlas do México e não conseguimos naquele momento. Agora ele vem por empréstimo até o final do Campeonato Paulista e a Ponte tem a opção de comprar um percentual dos direitos econômicos e prorrogar por mais três anos. Os atletas já passaram por exames médicos, mas ainda faltam as assinaturas de contrato”, explica o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Se dois novos atletas estão chegando, um está de saída. O atacante Rildo já está praticamente acertado com o Corinthians. “A situação do Rildo está muito bem encaminhada. A Ponte Preta liberou para exames médicos e estamos em processo de formalização do contrato de empréstimo para ele ficar até o final de 2016 no Corinthians. A Ponte Preta ganha o que com isso? Ganha a possibilidade de rentabilizar o retorno financeiro em duas janelas, que são a de janeiro e de dezembro, a possibilidade do Corinthians exercer o direito de compra e também conseguimos uma condição financeira muito considerável por para de investidores na ida do Rildo. Além de tudo isso, precisamos levar em conta que no mês que vem ele estaria livre para assinar um pré contrato e a Ponte não levaria nada”, conta Gustavo Bueno, que também comenta a situação do volante Alef que acabou de conquistar o vice campeonato mundial com a seleção SUB20.

“Enquanto não terminar o contrato de empréstimo dele com o Olympique, a Ponte não pode abrir negociação com nenhum outro clube. O contrato dele na França acaba no dia 30 de junho e precisamos aguardar, até porque eles podem exercer o direito de compra. Nós já fomos consultados por dois clubes que são o Braga e o Benfica com interesse no atleta. Qualquer negociação só será levada a diante após o término do contrato com o Olympique. A chance de ele retornar ao grupo é muito remota e deve ser mesmo negociado.”

Com a janela de transferências internacionais prestes a abrir, a preocupação da diretoria passa a ser de manter os jogadores do atual elenco. “Tivemos uma proposta oficial há alguns dias pelo Renato Cajá de um time de Dubai, mas todos sabem que existe uma multa contratual no valor de dois milhões de dólares e essa proposta foi inferior a esse valor, então como temos dito, não temos interesse em liberar nenhum jogador do nosso elenco”, afirma Gustavo Bueno, que também fala sobre uma proposta recebida pelo treinador Guto Ferreira.

“O Guto também teve proposta oficial, uma proposta considerável de uma equipe da Arábia Saudita. Nós conversamos com ele e não temos nenhum interesse que ele saia, é o Guto quem faz toda a engrenagem da Ponte rodar. O treinador também quer seguir o trabalho na Ponte Preta, tivemos uma conversa muito boa entre a diretoria e ele, e o Guto segue conosco até o final do ano.”

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS