#GORILAXTORO: Ponte Preta e Red Bull fazem o primeiro duelo dos times de Campinas da série A1 neste sábado

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:
PontePress/FábioLeoni

 

Quando dois times da mesma cidade se enfrentam em uma competição de futebol temos um clássico. Às 21 horas desse sábado (28), a Ponte Preta vai enfrentar o Red Bull no estádio Moisés Lucarelli na primeira edição deste jogo que reunirá as duas equipes de Campinas que disputam a série A1 do Paulista – um duelo que, apesar de ainda não ter rivalidade, já se configura como novo clássico campineiro. 

“Esse é um jogo que vale três pontos como todos os jogos da competição. A rivalidade é criada a medida com que você vai jogando e um vai tirando uma situação do outro e ai vai se criando. Em campo nós não temos que definir o que é e o que não é. A Ponte tem que jogar buscando fazer o que vem fazendo contra todos. Fazer o melhor buscando vencer e se impor", diz o técnico Guto Ferreira.

Ele ressalta que o adversário tem grandes predicados. "Logicamente sabemos da qualidade do Red Bull, que já gastava bastante na Série A2 e agora gasta ainda mais, monta equipes competitivas e experientes que começou muito bem a competição. Não podemos bobear e temos que fazer o nosso melhor na competição com o papel de um dos representantes da Série A do Brasileiro no estadual que somos”, diz.

Para esta partida, a Macaca não vai poder contar com o lateral Rodrigo Biro, que irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quem ganha vaga no time é João Paulo. “O João Paulo pode ter dificuldades no aspecto físico, mas está motivado e é muito bom jogador tecnicamente, com boa leitura de jogo, batida na bola, passe e cruzamento”, explica Guto Ferreira, que ainda fala sobre o atacante Wellington que também deve iniciar o jogo como titular.

 

“O Wellington está com uma condição de mobilidade um pouco melhor do que o Fábio Santos, pois estava parada a menos tempo do que ele.” 

Ingressos

Os ingressos para o jogo custam R$ 40,00 a inteira e R$ 20,00 a meia-entrada, com vendas nas bilheterias do estádio até o final do primeiro tempo. Vale lembrar ao TC10+ que não está em dia que as catracas estão bloqueando as carteirinhas identificadas como de inadimplentes, por isso é bom acertar quaisquer débitos durante o dia, bem antes da partida, para não ter problemas na entrada.

 
Quem for ficar em casa pode acompanhar a partida entre Ponte Preta e Red Bull ao pay-per-view do Premiere Futebol Clube. As rádios esportivas de Campinas (AM 870 e 1170; e FM 99,1) e as webrádios Macacada Reunida e Pontenews também são opção para acompanhar o embate.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS