Welcome to the Jungle: Gorilas estreiam com vitória avassaladora sobre o S.Caetano Blue Birds na estreia do São Paulo Football League

Uma estreia avassaladora. Assim foi a partida inicial do Ponte Preta Gorilas no São Paulo Football League (SPFL), que começou neste final de semana. No jogo realizado na manhã de domingo (22) no CT Meninos da Vila, em Santos, a equipe alvinegra derrotou o São Caetano Blue Birds na competição que reúne as equipes de futebol americano que usam os escudos dos times de futebol tradicionais do estado.

No início do jogo, após kick-off do Gorilas, o ataque do São Caetano Blue Birds iniciou uma campanha curta. Já na segunda descida (a segunda tentativa de quatro para obter um first-down) os gorilas forçaram um fumble  -quando o defensor arranca a bola do atacante em sua posse terrestre  e o recupera. E ai começou o ataque do bando: o wide receiver Walbber “Ogro” Bianconni( #88) marca o primeiro touchdown da partida após a conexão realizado pelo quarterback Francisco “Chico” Araujo( #2).

Sem a conversão de ponto extra, os Gorilas devolveram a bola para a defesa trabalhar em mais um ataque do São Caetano Blue Birds. Mas a garra dos Gorilas só aumentava e logo o midlle linebacker e capitão defensivo da equipe,  Rodrigo “Coxa” Silva (#52) realizou uma interceptação devolvendo a posse de bola para o ataque dos Gorilas. Na sequência, o running back João Vitor “Grapeia” (#26) marcou um touch down de corrida. Sem a conversão do ponto extra (novamente), os Gorilas abriram 12 a 00 no placar. Após devolução de bola para o ataque do Blue Birds, a incansável defesa dos Gorilas colocou o ataque dos “Sanhaços” contra a parede e realizou um safety, anotando assim mais 2 pontos ao placar. Gorilas 14 x 00 Blue Birds.

Ainda no primeiro quarto o wide receiver Junior “Marafelli” (#28) marcou mais um touch down para o Gorilas, fechando o primeiro quarto em 20 x 00 para os Gorilas. Já no inicio do segundo quarto a defesa do Gorilas voltou a impor seu ritmo “selvagem” no jogo: o outside linebacker “Leonel” Faustino (#98) forçou um fumble e o capitão Rodrigo Silva o recuperou.

Com o ataque do Gorilas novamente em campo, o quarterback Chico anotou mais um touchdown, levando os Gorilas ao placar de 26 a 00. E para fechar o 1º tempo (termino do segundo quarto), Chico encerrou sua participação na partida com chave de ouro, em uma jogada de read option ele correu 55 jardas para mais um touch down levando os Gorilas a vantagem de 32 a 00.

Com a larga vantagem no placar os Gorilas iniciam o 3º quarto com o quarterback Dante Bartholomeu (#1 ) para administrar o placar até o final do 4º quarto, sacramentando a vitória nesta estreia e prometendo mais para a próxima partida, no final de semana que vem, contra o São Paulo Storm.

Vale lembrar que o campeonato conta com dois grupos de quatro equipes. No grupo 1 estão São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers, São Caetano Blue Birds e Ponte Preta Gorilas. No grupo 2 ficam Lions Futebol Americano, Santos Tsunami, Botafogo Challengers e Palmeiras Locomotives. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS