Go Gorilas! Equipes paulistas de futebol americano se unem em liga: time pontepretano, que está no mesmo grupo de São Paulo Storm e Corinthians Steamrollers, estreia dia 15 de maio contra o Blue Birds São Caetano

Na noite de ontem (10), no salão do A.D. São Caetano, a espera terminou. Em coletiva de imprensa, as equipes de Football Americano do estado de São Paulo realizaram a apresentação oficial da São Paulo Football League. No intuito de buscar um novo modelo de campeonato focado no entretenimento, a SPFL – baseada no molde americano – busca utilizar a força dos escudos de futebol ligados ao football americano, tornando assim a competição mais atrativa ao publico fanático por seu clube. Representados pelo vice-presidente Marco Rico, o Ponte Preta Gorillas foi um dos destaques e já tem data de estreia marcada na competição: 15 de maio, contra o Blie Birds de São Caetano, na Vila Belmiro em Santos.

“Quando as equipes paulistas juntaram-se para a criação desse campeonato, para mim foi uma grata surpresa. Primeiramente pelo convite ao Gorilas, que mesmo sendo uma equipe nova, com menos de um ano de existência, está junto às grandes equipes de São Paulo mostrando que não veio ao esporte apenas para ser mero coadjuvante, e também pela maneira que tudo vem sendo conduzido. Todas as equipes olham para o mesmo lado, e focam unicamente seu trabalho para transformar os jogos em grandes eventos para um publico familiar, onde quem for vai passar um dia inteiro vivenciando uma experiência de football americano”, diz Rico, entusiasmado com o campeonato.

Como antecipado pelo dirigente do time alvinegro, nas datas marcadas para os confrontos haverá sempre rodadas duplas no mesmo lugar. O Campeonato conta com dois grupos de quatro equipes. No grupo 1 estão São Paulo Storm, Corinthians Steamrollers, Blue Birds São Caetano e Ponte Preta Gorilas. No grupo 2 ficam Lions Futebol Americano, Santos Tsunami, Botafogo Challengers e Palmeiras Locomotives. O  kick-off inicial está programado para 15 de maio com rodadas duplas no estadio do Canindé e na Vila Belmiro..

Conforme apresentado pelo mestre de cerimônia Ricardo Trigo, presidente do Corinthians Steamrollers e um dos idealizadores do projeto, o maior foco do liga é o contato com o público para massificar ainda mais a popularização do esporte no Brasil, principalmente no estado de São Paulo. Desta forma,  os organizadores querem buscar maior sustentabilidade para o campeonato e para as equipes. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS