Invictos na Liga Nacional de Futebol Americano 2016, Gorilas enfrentam no próximo dia 10 o Lizards de Leme, com quem dividem liderança da chave, e podem conquistar vaga na próxima etapa com antecedência

Os Gorilas estão dominando na etapa inicial da Liga Nacional de Futebol Americano 2016. O time alvinegro, que já havia vencido os Coronéis de Presidente Prudente no jogo de estreia, derrotou no último final de semana os Weiler de São José do Rio Preto em jogo em Vinhedo (onde os pontepretanos mandam as partidas). Com o resultado, dividem a liderança da chave com o Leme Lizards e os lagartos são justamente o próximo adversário dos Gorilas que, se vencerem a partida marcada pro dia 10 de setembro na casa adversária, garantem vaga na próxima fase da competição de maneira antecipada.

Na última rodada, os Weilers- que vinham de uma série de duas vitórias consecutivas (frente Coronéis e Mavericks) – eram vistos por muitos como favoritos e os Gorilas, que folgaram na semana um, precisavam vencer para igualar o número de triunfos do adversário, que é concorrente direto pela classificação. O jogo começou truncado, com superioridade dos visitantes que estabeleceram um jogo corrido dinâmico e uma sequência de passes precisa (foram 8 passes certeiros de 10 tentados no primeiro tempo).

Apesar do ganho territorial, a defesa dos Gorilas foi muito bem e segura, barrando as principais tentativas de pontuação da equipe de Rio Preto. O placar mostrava isso e apontava 03×00 para os Weilers quando o jogo entrou no intervalo. Durante o intervalo da partida aconteceu o Desafio do Gorila, onde três torcedores tiveram a oportunidade de vivenciar diretamente um elemento do futebol americano: o field goal. Além do Desafio, foram realizados diversos sorteios aos torcedores presentes na partida.

No início de 3º quarto, os Weilers começaram a colocar novamente suas jogadas e ganham território. Porém o ponto fundamental da partida apareceu: os Fumbles. Logo em uma de suas primeiras campanhas ofensivas, o time visitante cometeu seu primeiro turnover (já tinham conquistado um, através de interceptação no final do 2º quarto). Neste momento, a precisão dos Gorilas ficou evidente e, após recuperar a bola, conseguiram capitalizar o erro adversário e marcar os primeiros pontos em corrida do americano Kevin Eckel. O ponto extra foi convertido pelo kicker Vitor Oliveira e o time da casa viraoua partida: 07 x 03.

Porém a resposta dos visitantes não demorou e, após outra bela campanha liderada pelo Quarterback americano Jay, o Weilers conseguiram virar a partida com boa corrida, sem a conversão de ponto extra: 09 x 07 para a equipe de Rio Preto. O jogo permaneceu lá e cá e, ainda no 3º quarto, nova recuperação de bola dos Gorilas, através de outro fumble. Com uma excelente corrida do Quarterback Chico, a equipe alvinegra ficou a frente novamente do placar. E com conversão de 2 pontos bem sucedida, através de mais uma corrida de Chico, o Gorilas abriu vantagem 15 x 09.

O placar era perigoso, já que um TD + Ponto Extra colocaria o Weilers a frente novamente, e já se iniciava o 4º e último quarto. Os Weilers conseguiram uma ótima campanha que, além de um grande avanço territorial, consumiu bastante do relógio. A equipe chegou até a linha de 15 jardas de seu campo de ataque, quando a defesa dos Gorilas (que fez ótimo jogo) barrou as três primeiras tentativas, obrigando o adversário a tentar o Field Goal. Tentativa bloqueada, pelo jogador de linha defensiva Renan “Ursão”, e recuperação de bola dos Gorilas perto do meio de campo. Era hora de usar a estratégia e avançar, gastando o relógio.

Estratégia bem sucedida, que, através de bons avanços somados a faltas contra a defesa do Weilers, colocou o kicker Ponte Pretano Vitor Oliveira numa posição crucial na partida: um field goal, que colocaria a equipe à frente do placar em 2 campanhas, ou seja, o Weilers precisaria de duas posses de bola para conseguir alcançar /virar a partida. O chute foi bom, e os Gorilas garantiram um placar de 18×09, restando 30 segundos no relógio. A equipe visitante ainda tentou contabilizar seus pontos, porém sem sucesso.

Final de jogo e os Gorilas conquistaram uma importante vitória dentro da competição. Os Weilers conseguiram números melhores, com mais jardas e first downs, porém os Gorilas foram mais precisos e garantiram a vitória. A equipe alvinegra agora se prepara para sua terceira partida, no dia 10 de setembro, em Leme, contra o time da casa, os Lizards. Um jogo que promete muita emoção, já que os Lizards ainda estão invictos no campeonato. A vitória pode carimbar um classificado para a próxima fase da Liga e o jogo valerá muito para ambas as equipes. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS