Após vitória empolgante da Macaca no sábado, Faganello ressalta boa fase do time, mas alerta para sequência de jogos fora de casa; veja os gols

 

A vitória da Macaca contra o Chapecoense neste sábado foi empolgante, com belos gols – o último, de Renato Cajá, foi até destaque do Jornal Nacional – e os 3 a 1 conquistados em casa não só mantiveram o time invicto como o levaram temporariamente à primeira posição da tabela do Brasileiro. Com a conclusão da rodada hoje, o time pode deixar a posição, mas continuará entre os mais bem colocados. A partida de ontem foi também a sétima vez que em o auxiliar Alexandre Faganello substituiu o treinador Guto Ferreira à beira do campo e manteve o próprio histórico de invencibilidade (agora, cinco vitórias e dois empates). 

Feliz com o resultado, o auxiliar ressalta o bom trabalho do elenco, mas alerta para que não haja empolgação exagerada. “O time todo está de parabéns pela entrega. A fase é boa, mas não podemos empolgar, temos dois jogos seguidos longe de casa. Temos que manter essa pegada”, diz.

Faganello revela que no intervalo do embate de ontem recebeu ligação de Guto com instruções para a segunda etapa, mas no decorrer da partida mexeu no time de acordo com as próprias observações. “Ainda bem que pudemos ajudar a Ponte a manter essa boa fase no Brasileiro. No intervalo ele passou as orientações para repassar ao time, porém no segundo tempo também fiz alterações que eu entendia ser o melhor para a equipe."

O auxiliar também elogia o meia pontepretano Renato Cajá. “O Cajá é craque, é muito bom termos um jogador desse nível no time. Foi uma boa partida e estamos mantendo o desempenho, mas agora é ficar contra o Vasco e, depois, pensar no Santos. São duas partidas fora e precisamos estar atentos.”

Depois desta sequência – o confronto contra o time carioca está marcado já para esta quarta-feira, no Rio de Janeiro –  a Macaca irá jogar no Majestoso pela primeira vez no campeonato com a presença da torcida, no jogo contra o Goiás, em 14 de junho, pela sétima rodada do Brasileiro. O próximo compromisso da Ponte é contra o Vasco na quarta-feira, às 19:30 no Rio de Janeiro. 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS