Gimnasia La Plata da Argentina é o adversário da Ponte Preta na primeira fase da Copa Conmebol Sul-Americana

A Macaca conheceu na noite desta terça-feira (31) o seu adversário na primeira fase da Copa Conmebol Sul-Americana. O primeiro desafio será contra os argentinos do Gimnasia La Plata. O sorteio foi realizado na sede da Conmebol, no Paraguai. 

“É uma competição onde existe uma comoção muito grande na nossa torcida devido a nossa campanha em 2013 quando fomos vice-campeões. Mais uma equipe argentina em nosso caminho. Já fizemos um primeiro contato com a equipe do Gimnasia e nos colocamos a disposição para eles. Esperamos fazer uma boa competição. A Ponte Preta vai forte para enfrentar esse primeiro desafio. A nossa torcida abraça essa competição. Esperamos que a torcida vá em massa na primeira partida para conseguirmos uma boa vantagem para o jogo de volta”, finalizou o diretor de futebol Gustavo Bueno que representou o clube no sorteio.

A Ponte joga a primeira partida no Moisés Lucarelli e defende a classificação na Argentina. Os jogos estão previstos para acontecer entre 28 de fevereiro e 1 de junho.  
 
A Sul-Americana, a exemplo da Libertadores, passou por modificações para a atual edição: durará toda a temporada e correrá em paralelo com a outra competição continental, como os dois torneios europeus, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Até 2016, a Libertadores era disputada no primeiro semestre e a Sul-Americana, no segundo.

Outra alteração: por regra, times de um mesmo país não se enfrentam na primeira fase. Até a edição passada, os clubes brasileiros duelavam, obrigatoriamente, já na etapa inicial, bem como os argentinos.
 
A Copa Conmebol Sul-Americana será disputada em seis fases de eliminação direta (mata-mata). Serão 44 clubes na primeira. Na segunda, os 22 classificados se juntarão a 10 equipes eliminadas da Copa Libertadores, e os 32 times se enfrentam na fase 16avos de final. Desde então, seguem os confrontos de oitavas, quartas, semi e final. Todos os duelos serão de ida e volta.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS