A partir desta quarta (2), garotada vai invadir o Majestoso: mais de 3 mil crianças da rede municipal de ensino conhecerão o estádio da Macaca

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

Normalmente quem invade outros estádios para torcer pela Ponte é a torcida, mas a partir deste dia 2 de abril é o Moisés Lucarelli que será invadido, e por torcedores muito especiais. De quarta até o dia 2 de maio, mais de três mil crianças da rede municipal de ensino de Campinas irão conhecer de perto a casa da Macaca. As visitas, em todos os dias de semana, ocorrerão sempre às 9 e 14 horas, com a presença de 100 crianças dos mais diferentes colégios a cada dia.

“A Ponte sempre incentivou crianças a virem ao estádio, até porque é assim que se formam as futuras gerações de torcedores, então quando a prefeitura entrou em contato conosco propondo esta parceria, aceitamos na hora e com muito prazer. Vai ser muito gostoso ter a garotada por aqui e eles poderão ver de perto o estádio e conhecer a história do primeiro time do Brasil em funcionamento ininterrupto, e até mesmo poderão assistir a alguns treinamentos”, diz o diretor social Giovanni Dimarzio.

A secretária municipal de Ensino Solange Villon Kohn Pelicer explica que as visitas fazem parte do programa pedagógico das instituições de ensino, que estão abordando a Copa do Mundo de 2014 – os pequenos não só verão de perto um estádio e conhecendo a história de um time como estarão ainda em uma das casas da Seleção de Portugal em Campinas durante o mundial (o selecionado de Cristiano Ronaldo ficará hospedado no Royal Palm Plaza e treinará no Moisés Lucarelli e no CT pontepretano). Ao todo, participarão das visitas cerca de 30 escolas, entre Emeis, Cemeis e Naves Mãe de Campinas. 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS