Foto:TatianeMarquesFotografia
Jogando para cumprir tabela – já garantidas na elite do Brasileirão Feminino 2018 e sem chance de seguir para a próxima fase da edição atual – as Meninas da Macaca se despediram da competição de 2017 na tarde desta quarta (31) com derrota por 1 a 0 para o São José. Com o fim da primeira fase, seguirão para as quartas de final pela chave alvinegra Dantos, rio Preto, Flamengo e Ferroviária – o Vitória da Bahia, que não venceu na competição e marcou apenas dois pontos, foi rebaixado.
Na chave 1, o Grêmio-RS foi o pior time, com quatro pontos, e caiu para a série B, enquanto Iranduba-AM, Corinthians, Audax e Kinderman-SC seguirão em frente. A Ponte Preta teve um início difícil no torneio e se recuperou na etapa final, quando o time se encaixou e engrenou uma boa sequência de vitórias tanto no Brasileiro quanto no então recém-começado Paulista. Assim, cumpriu o principal objetivo deste primeiro ano de disputa, mostrou garra em campo e se manteve na elite nacional.
A partir de agora, as meninas da técnica Ana Lúcia poderão se dedicar exclusivamente ao Paulista, no qual fazem boa campanha: elas ocupam o segundo lugar da chave, com 17 pontos. Nas oito rodadas realizadas, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o líder Rio Preto, que tem, 21 pontos.
No grupo 2, Corinthians e Santos dividem a liderança, com 22 pontos cada. O próximo adversário da Ponte são as garotas do XV de Piracicaba, em partida marcada para às 15 horas deste domingo (4) no estádio Barão de Serra Negra.