Garantidas na elite, Meninas da Macaca finalizam participação no Brasileiro e agora focam só no Paulista

Foto:TatianeMarquesFotografia

Jogando para cumprir tabela – já garantidas na elite do Brasileirão Feminino 2018 e sem chance de seguir para a próxima fase da edição atual – as Meninas da Macaca se despediram da competição de 2017 na tarde desta quarta (31) com derrota por 1 a 0 para o São José.  Com o fim da primeira fase, seguirão para as quartas de final pela chave alvinegra Dantos, rio Preto, Flamengo e Ferroviária – o Vitória da Bahia, que não venceu na competição e marcou apenas dois pontos, foi rebaixado.

Na chave 1, o Grêmio-RS foi o pior time, com quatro pontos, e caiu para a série B, enquanto Iranduba-AM, Corinthians, Audax e Kinderman-SC seguirão em frente. A Ponte Preta teve um início difícil no torneio e se recuperou na etapa final, quando o time se encaixou e engrenou uma boa sequência de vitórias tanto no Brasileiro quanto no então recém-começado Paulista. Assim, cumpriu o principal objetivo deste primeiro ano de disputa, mostrou garra em campo e se manteve na elite nacional.

A partir de agora, as meninas da técnica Ana Lúcia poderão se dedicar exclusivamente ao Paulista, no qual fazem boa campanha:  elas ocupam o segundo lugar da chave, com 17 pontos. Nas oito rodadas realizadas, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o líder Rio Preto, que tem, 21 pontos.

No grupo 2, Corinthians e Santos dividem a liderança, com 22 pontos cada. O próximo adversário da Ponte são as garotas do XV de Piracicaba, em partida marcada para às 15 horas deste domingo (4) no estádio Barão de Serra Negra. 

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS