Último jogo:
América-MG 2X0 Ponte Preta

Local: Independência

Campeonato Brasileiro | 9ª Rodada | 09/06/2024 - 18:30

Próximo jogo:
Ponte Preta X Novorizontino

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 10ª Rodada | 15/06/2024 - 17:00

Gabriel Silva anuncia fim da carreira e agradece oportunidade oferecida pela Ponte Preta: meta agora é ensinar crianças

Uma semana depois de anunciar o fim da carreira por conta de problemas físicos, o agora ex-lateral-esquerdo Gabriel Silva gravou um vídeo agradecendo por todos os momentos vividos no futebol, destacando a Ponte Preta por ter oferecido sua última oportunidade como atleta profissional.

“Passei por alegrias, mas também tive dores que só quem passa pode entender. Por isso, quero agradecer a Ponte Preta que me abriu as portas neste meu retorno ao Brasil. Também agradeço aos meus familiares e amigos pelo carinho e a todos os outros que me ajudaram a fizeram parte da minha carreira para que eu pudesse chegar onde cheguei”, declarou.

O anúncio da aposentadoria ocorreu em 18 de outubro, depois de um acordo com a Macaca, com quem tinha compromisso até o final do Paulistão 2024. A rescisão definitiva foi publicada na última terça-feira (24), no BID da CBF.

Gabriel estreou pela Ponte em 12 de agosto, mas saiu no intervalo do empate por 0 a 0 do Botafogo-SP, com problema muscular. Posteriormente, atuou 59 minutos na vitória por 1 a 0 sobre a Londrina, em 25 de agosto. Nesta partida, voltou a sentir a lesão e decidiu parar de vez.

Agora, Gabriel vai se dedicar a um projeto pessoal de sua academia de futebol Piracicaba, onde já existe a Gabriel Silva Soccer, com amplo espaço dedicado à formação de novos atletas. “Quero ajudar essas crianças que têm o mesmo sonho que eu tinha quando garoto”, relata.


Texto: Paulo Santana
Foto: Gabriel Silva Soccer/Divulgação

Compartilhe em suas redes sociais