Futebol de Mesa: Macaca estreia na categoria e fica em segundo lugar na Taça do Interior

A Ponte Preta estreou em uma nova modalidade esportiva neste domingo (5): o Futebol de Mesa, popularmente conhecido como Futmesa ou Futebol de Botão. E estreou com o pé direito. Ou seria a mão? Com cinco vitórias e dois empates, o botonista pontepretano Cristiano Paffrath foi vice-campeão invicto  Taça Interior Ton Armani, disputada no Salão Nobre do Majestoso.

“Foram dez botonistas disputando o título, representando equipes como Noroeste, Botucatuense, Barra Bonita, São Paulo, Corinthians. O Cristiano ficou com o segundo lugar e o campeão foi o Noroeste, representado por Leo Armani, que é filho do homenageado com nome da competição, Tom Armani. O Tom, infelizmente, foi uma das vítimas da Covid, com apenas 45 anos”, diz Marcelo Aranha, que também jogou pela Macaca.

Além da boa estreia, a dupla da Macaca promete dar o que falar. Cristiano já ficou entre os melhores do Brasil no individual e campeão brasileiro de clubes, enquanto Marcelo Aranha (que se destaca como atleta de defesa) foi da seleção brasileira campeã mundial em 2015 e Sul-americano em 2017. Aranha é o atual campeão brasileiro de clubes na modalidade três toques.

“O futmesa é um esporte  que representa nas mesas o que a torcida vê nos estádios, e que homenageia os grandes ídolos. Nos botões, num mesmo time podemos ter no ataque Dicá e Washington, na zaga Luisinho e André Cruz, e no meio campo Osvaldo e Renato Cajá, todos jogando juntos”, diz Aranha.

A partir de janeiro de 2022 os atletas da Ponte irão representar o clube no Campeonato Paulista oficial, chancelado pela Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM). Mais especificamente no dia 23 de janeiro, um domingo. O intuito é conseguir vaga para o brasileiro em julho e, posteriormente, para o Mundial em outubro na Argentina.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS