Futebol Americano: Ponte Preta Gorilas bate Lizards, garante vaga nos playoffs (quartas de final) e titulo da divisão sudeste pela Liga Nacional

O Ponte Preta Gorilas atropelou os lagartos e terminou a fase de grupos como campeão da divisão sudeste, além de ter garantido a vaga nos playoffs da Liga Nacional. O foco da equipe, agora, está justamente no jogo das quartas de final contra os Eagles de Belo Horizonte, que será realizado em Minas ainda sem data definida.

A vitória contra o Lizards, por 25 a 7, ocorreu na tarde do último domingo (23). Os Gorilas viajaram até Leme para o último jogo da fase de grupos. A partida começou com o kick-off (chute inicial) dos lagartos e a equipe de especialistas dos Gorilas apresentou ótimo trabalho, para um retorno de quase 40 jardas.  O quarterback Francisco Araújo entrou em campo para comandar o ataque do Gorilas, mas teve a campanha interrompida pela defesa adversária com uma interceptação, em uma tentativa de 3ª descida.

A defesa do Gorilas entrou em campo então, com a missão de parar o ataque muito bem administrado do adversário e, assim como o Lizards, não demorou para forçar a devolução da bola. Estava ditado o ritmo do jogo: As defesas de ambos os times entrariam para fazer a diferença.

Na sequência, ataque dos Gorilas novamente em campo, agora com boas descidas e conquistas de firstdowns (primeira descida), mas novamente o QB foi intercepidado pela defesa do Lizards. Defesa alvinegra novamente em campo e, com excelente performance do front seven, em especial o DE (Defensive End) Leonaro Leal e os LBs (Linebacker) Ronan Ribeiro e Anthony Pacheco, a defesa dos gorilas força um fumble (tirar a bola do adversário) e Kevin Eckel, agora atuando como FS (Free Safety), recupera a bola e retorna para um touchdown, colocando os gorilas 6 pontos a frente do placar. O kicker Vitor Oliveira vai para o ponto extra e anota mais 1 ponto para os Gorilas. 7 x 0 Gorilas.

O jogo continuou com ambos ataques tendo dificuldades para avançar, e as defesas das duas equipes dominando o jogo. E foi a vez do setor defensivo do Gorilas resolve brilhar novamente. O LB Kleber Pereira fez uma pick six (interceptação retornada para touchdown), com o suporte de Leonardo Leal, que novamente abriu caminho para uma corrida até a endzone adversária. Desta vez sem conversão do ponto extra, os Gorilas levaram o placar de 13×00 para o intervalo.

O 3º quarto começou novamente com a defesa controlando o jogo e forçando o turn over do adversário. O ataque dos Gorilas logo entrou em campo e Chico colocou a equipe em posição favorável pra Vitor Oliveira anotar um field goal (Chute ao "y" de longa distancia) e somar mais 3 pontos para o Gorilas, 16 x 00.

O Lizards voltou ao ataque e, após uma excelente campanha, anotou um TD em corrida do americano Gabriel Chambers. Gorilas 16 x 07. Mas o ataque dos Gorilas voltou a campo mais uma vez e o QB Chico administrou melhor seu pocket e distribuiu a bola de maneira estratégica, mesclando passes e corridas. Chico, então, acionou Kevin (atuando agora como Running back) que corre para mais um TD, sem a conversão de ponto extra: Gorilas 22 x 07. No ultimo quarto, Vitor Oliveira anotou mais um field goal, 25 x 07, dando números finais ao jogo.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS