Franquias da Macaca: Escolinha da Ponte ganha unidade em Guararapes e Soccer Weekend irá reunir alunos de 14 unidades no CT nestes dia 18 e 19 de junho

A Ponte Preta acaba de inaugurar sua 27ª Escolinha de Futebol no Estado de São Paulo, na cidade de Guararapes. Contando todas as franquias paulistas e as duas fora do estado – em Cambuí (MG) e Estância (SE)  – já são entre 3 mil e 3,5 mil jovens alunos vestindo a camisa da Macaca. “As escolinhas foram criadas há três anos neste sistema de franquias e elas representam a Ponte em nível nacional, fortalecem o nome do time, criam novos torcedores, trabalham com as crianças também na esfera social e recreativa, além de revelar  novos talentos. A unidade de Guararapes se soma a este sucesso crescente e  estamos muito felizes: ela chega com muito empenho dos envolvidos, ótima estrutura e com certeza terá grande êxito”, diz Ricardo Almeida, coordenador das franquias.

Almeida relembra que, recentemente, no intervalo da partida entre Ponte Preta x Flamengo, foi realizada uma homenagem às franquias, que já trouxeram sete atletas para a Base –  Juninho, Felipe, João Vitor, Antonny, Diego, Luís e Luan. Além disso, alunos das escolinhas de Campinas representam a Macaca em competições SUB12 e SUB14, sendo que só neste os mais jovens já venceram a Copa Santos Peñolles no México e a Copa Revelação, e os mais velhos conquistaram o tricampeonato da Copa Hitachi.

Vale lembrar que, entre as unidades paulistas (que se espalham em municípios tão distintos quanto Presidente Prudente, Taubaté e São Manuel),  quatro operam na cidade de Campinas e sete na Grande São Paulo. “Temos mais três unidades em processo de abertura. Vale lembrar que a Ponte tem todo um sistema desenvolvido não só de metodologia como de suporte técnico, e constantemente reavaliamos as escolinhas, garantindo a qualidade delas. Se eventualmente uma não cumpre a metodologia da Ponte ou deixa alguma obrigação contratual estabelecida de lado, inclusive, perde a bandeira”, diz.

Soccer Weekend reunirá escolinhas no CT nestes dias 18 e 19

A Ponte Preta realiza no próximo final de semana (18 e 19 de junho)  o projeto Soccer Weekend, com o objetivo de reciclar e ampliara capacitação dos franqueados das escolinhas por meio de uma união de metodologias já implementadas tanto nos Soccer Camps da Macaca quanto já utilizada atualmente pelas escolinhas. Esta primeira edição, realizada no Centro de Treinamento da Ponte Preta no Jardim Eulina, é focada para as escolinhas da região e já há mais de 60 alunos inscritos.

“Por meio de um processo bem prático, de miniclínicas, o franqueado e seus alunos receberão conceitos práticos e teóricos que deverão ser utilizados junto a sua equipe para obtenção de um crescimento profissional ainda maior da franquia. É também uma grande oportunidade para os alunos obterem um treinamento intensivo durante o fim de semana, com profissionais especializados e altamente conceituados”, diz Eric Silveira, que coordenou os Soccer Camps já desenvolvidos pela Ponte Preta e desenvolveu o projeto Soccer Weekend junto com Ricardo Almeida

Os alunos interessados deverão fazer inscrição na própria unidade franqueada. “Caso a criança ainda não faça parte de uma de nossas franquias, também pode se inscrever para apenas para o Soccer Weekend, também diretamente em uma das franquias mais próximas. Este primeiro final de semana será em Campinas para escolinhas da região, mas temos intenção de fazer outros com as franquias mais distantes”, pontua Eric.

A inscrição para alunos das franquias custa R$ 100,00 e, para não-alunos, R$ 150,00. O Soccer Weekend será realizado no sábado (18) pela manhã, com duas turmas das 8h30 às 12 horas, e à tarde, com outras duas turmas das 14 às 17h30. No domingo a atividade é para todas as turmas, das 9 às 11 horas.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS