Último jogo:
Ituano 2X0 Ponte Preta

Local: Novelli Júnior

Campeonato Brasileiro | 7ª Rodada | 26/05/2024 - 16:00

Próximo jogo:
Ponte Preta X CRB

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 8ª Rodada | 02/06/2024 - 16:00

Formado na Ponte, Thiago Leitão faz sucesso na Bolívia e, com título inédito, coloca seu time na Libertadores 2025

Na tarde do último domingo (5) houve uma consagração histórica nos Trópicos de Cochabamba, na Bolívia. O recém-promovido à elite, San Antonio de Bulo Bulo, foi campeão da Copa Paceña pela primeira vez em sua história ao bater o Universitário de Vinto. Assim, é o primeiro time a garantir vaga na  Copa Libertadores de 2025.

Aí, os torcedores pontepretanos podem perguntar: “E o que temos a ver com isso?”

É que o treinador da equipe é o ex-meia Thiago Leitão, que passou por todas categorias de base da Macaca, entre os anos de 1996 e 2001. Ele chegou a fazer parte da equipe principal que tinha Luís Fabiano, Mineiro, Roberto, Fabinho, Fábio Luciano e Washington, entre outros, mas não conseguiu espaço e foi negociado.

Em 1998, estava no elenco vice-campeão da Copa São Paulo. Em 1998, estava no elenco vice-campeão da Copa São Paulo. “Eu fiz o gol na final da Copa, o gol do empate que levou o jogo pra prorrogação”, recorda. “Acho que nessa copa São Paulo fiz uns três gols”, completa.

Apesar de ter jogado pouco entre os profissionais, Leitão teve tempo para deixar sua marca. Ele fez um dos gols na goleada de 4 a 0 sobre o Dom Pedro II-DF, em 20 de abril de 2000, pelo jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os outros foram anotados por Dionísio, Macedo e Claudinho.

Comandada pelo técnico Estevam Soares, a Macaca jogou com Adriano; Zé Carlos, Rodrigo Dedada, Alex e André Silva; Roberto (Thiago Leitão), Mineiro, Dionísio (Ezequiel) e Claudinho; Luís Fabiano e Macedo.

Campineiro de nascimento, Leitão ainda mantém contato com o pessoal da Ponte Preta. “Estamos felizes porque é algo inédito. Um título que vai ficar para a história, estamos classificados para a Copa Libertadores, temos tranquilidade para trabalhar o segundo semestre onde não vamos desistir, vamos tentar também brigar pelo título do segundo torneio porque queremos continuar crescendo como instituição”, declarou.

Arte: St. Antonio Bulo Bulo
Fotos: Opinón e Arquivo PontePress
Texto: Paulo Santana
Fonte: PontePress

Compartilhe em suas redes sociais