Fora de casa, Ponte vence Penapolense por 2 a 1 de virada

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

Na tarde desse sábado (22) a Ponte Preta encarou o Penapolense no estádio Tenente Carriço na cidade de Penápolis em partida válida pela 10º rodada do Campeonato Paulista. O jogo terminou com vitória pontepretana pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca soma 18 pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo C.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será às 18h30 do sábado (01) contra o Oeste no estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 11º rodada do estadual. 

O Jogo:

O Penapolense começou a partida indo para o ataque. Logo aos 8 minutos Guaru lançou na área para Douglas Tanque tocar na saída de Roberto e abrir o placar para os donos da casa. 1 a 0.

A Ponte chegou aos 14 minutos com o cruzamento de Magal da esquerda que quase enganou o goleiro adversário, mas saiu direto por cima do gol. Três minutos depois, Ademir tocou para Magal chutar forte, mas Samuel defendeu com a ponta dos dedos. Aos 21, Ademir tentou, mas parou no goleiro adversário, na sequência Ferrugem chutou e Samuel defendeu novamente.

Aos 30 minutos Guaru tocou para Alexandro pela esquerda, o atacante chutou e Roberto fez a defesa. Um minuto depois, Magal arriscou de longe e encontrou o arqueiro do Penapolense bem posicionado para agarrar. Aos 34, foi a vez de Bruno Silva tentar de fora, mas mandou pela linha de fundo. Sem mais lance de perigo, o primeiro tempo foi encerrado sem acréscimos.

Na volta do intervalo, o treinador Vadão promoveu a primeira alteração na Macaca, Bida entrou no lugar de Junio. Aos 14 minutos a Macaca mudou mais duas vezes, Alef e Antônio Flávio entraram nos lugares de Bruno Silva e Adrianinho respectivamente. Aos 19, Fernando Bob cruzou da direita e César subiu para desviar de cabeça e empatar o jogo. 1 a 1 no placar.

A virada da Macaca chegou aos 23 minutos. Ferrugem lançou para Ademir pela direita, o atacante cruzou na área e mandou a bola na cabeça de Antônio Flávio que só teve o trabalho de empurrar para o gol. 2 a 1 para a Ponte, o primeiro gol de Antônio Flávio com a camisa pontepretana.

Aos 28 minutos Guaru cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. Um minuto depois, Fernando Bob tocou para Antônio Flávio pela direita, ele foi à linha de fundo e bateu cruzado, a bola passou pela frente do gol, mas foi para fora. Aos 33, Silvinho cruzou da esquerda para Ademir, mas Samuel saiu do gol para tirar a bola da cabeça do pontepretano.

Aos 39 minutos Rafael Ratão chutou de fora da área e mandou por cima do gol. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após quatro minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Roberto; Junio (Bida), César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva (Alef), Fernando Bob, Ferrugem e Adrianinho (Antônio Flávio); Silvinho e Ademir Treinador: Vadão.

Penapolense: Samuel; Rodinei, Jaílton, Luiz Gustavo e Rodrigo Biro (Fio); Liel, Petros, Washington (Neto) e Guaru; Alexandro e Douglas Tanque (Rafael Ratão). Treinador: Narciso. 
 
Data: 22/02/2014, sábado – 16 horas.
Local: Tenente Carriço, Penápolis-SP.
Árbitro: Philippe Lombard.
Auxiliar: Anderson José de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa.
Cartões Amarelos: Ferrugem, Bruno Silva, Fernando Bob e César (Ponte Preta); Luiz Gustavo e Neto (Penapolense).
Gols: César e Antônio Flávio (Ponte Preta); Douglas Tanque (Penapolense).

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS