Fora de casa, Ponte Preta e Figueirense empatam em 0 a 0

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

 

A Ponte Preta fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2016 e somou seu primeiro ponto na tabela. A Macaca foi até Florianópolis-SC, onde enfrentou o Figueirense na tarde deste domingo (15). As equipes não saíram do empate em 0 a 0 em jogo com várias chances criadas, principalmente por parte da equipe campineira.

 

O próximo compromisso da Ponte será no sábado (21), contra o Palmeiras, às 16 horas. A partida é válida pela 2ª Rodada da competição.

 

O Jogo

A primeira chance de perigo foi da Ponte Preta aos sete minutos. Em cobrança de falta pelo esquerdo feita por Reinaldo, Wellington Paulista desvia de cabeça, mas a bola vai para fora. A Ponte voltou a assustar a equipe adversária aos 19 minutos. Ravanelli tentou arremate na entra da área, e após desvio a bola foi para linha de fundo.

Um minuto depois foi a vez do Figueirense assustar. Em chute forte de longa distância de Ermel, João Carlos espalma para escanteio.  O jogo permaneceu aberto, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem criar chances importantes de gol do meio para o fim da primeira etapa.

Aos 41 minutos porém, novamente Wellington Paulista por pouco não abriu placar. Após cobrança de escanteio, o atacante cabeceou firme e a bola passou rente à trave de Thiago. Logo depois, a Ponte novamente teve grande chance, Clayson recebeu passe, invadiu a área e chutou colocado, para a defesa do goleiro da Ponte.  Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

O segundo tempo começou e a Ponte quase abriu o placar aos dois minutos. Após lançamento em profundidade, Jeferson invadiu a área, passou pelo goleiro e tentou o cabeceio. A bola saiu lenta, a tempo de Jaime jogar para fora.

Aos oito minutos a Ponte teve outra chance. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Felipe Azevedo dividiu dentro da área, mas a defesa levou vantagem e afastou o perigo. A Macaca assustou novamente o Figueirense aos 26 minutos, com Reinaldo, que quase pela linha de fundo, fez cruzamento em que a bola ganhou efeito e por pouco não marcou.

 O Figueirense teve chance aos 29 minutos. Bady chutou na entrada da área, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 38 minutos, o time da casa levou perigo novamente, após cabeceio de Jaime, que passou por cima do gol de João Carlos.

Aos 43 minutos a Macaca quase conseguiu abrir o marcador. Roger ajeitou de fora da área, viu o goleiro adiantado e arriscou arremate. A bola passou rente à trave esquerda de Junior Oliveira. Sem mais oportunidades criadas, o placar final foi 0 a 0.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo, João Vítor, Matheus Jesus, Felipe Azevedo (Rhayner) e Ravanelli (Felipe Menezes), Wellington Paulista e Clayson (Roger). Técnico: Eduardo Baptista.

 

Figueirense: Júnior Oliveira, Jefferson, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Ortega), Ferrugem (Guilherme Queiroz) e Bady; Ermel (Dudu) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.

 

Data: 15/05/2016, domingo – 16h.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Santa Catarina/SC

 

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Rafael Trombeta (PR)

Cartões amarelos: Douglas Grolli, Clayson, Kadu,Ravanelli e João Vítor (Ponte Preta); Eli Carlos e Ferrugem (Figueirense).

Público: 5.714 pagantes. Renda: R$ 62.150,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS