Crédito obrigatório: Guilherme Dorigatti/PontePress
A Macaca entrou em campo contra o Atlético de Sorocaba para se reabilitar no Campeonato Paulista. Em um jogo muito equilibrado, o adversário fez 1 a 0 no final do primeiro tempo em um chute indefensável para o goleiro Daniel. No segundo tempo a Macaca não conseguiu furar a retranca do Atlético Sorocaba. Com o resultado a Ponte Preta permanece com 12 pontos na terceira posição do Grupo C.
A Ponte Preta volta a campo pela nona rodada do Campeonato Paulista na próxima quarta-feira (19) contra o Linense às 19:30 no Moisés Lucarelli.
O Jogo:
A partida começou equilibrada com as duas equipes saindo para o jogo e se revezando no ataque. A Ponte Preta marcava forte a saída de bola do Atlético. As melhores chances da Ponte eram através dos cruzamentos de Junio para a área do goleiro Deola.
O Atlético Sorocaba chegou com perigo pela primeira vez aos 25 minutos, Fabinho Capixaba cruzou com perigo e Daniel com muita segurança salvou a Macaca. Aos 30 minutos a primeira substituição da partida do Atlético de Sorocaba: Chaba lesionado saiu para a entrada de Coelho.
Aos 31 minutos boa chance para a Ponte; Alemão recebeu lindo lançamento, mas o goleiro Deola chegou rasgando a bola para fora. Com 34 minutos, Junio da Macaca recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 37 minutos o Atlético chegou com perigo com Danilo Alves que chutou a direita do goleiro Daniel.
Aos 39 minutos outra alteração no Atlético. Fabinho Capixaba saiu para a entrada de Robson. O goleiro Deola por reclamação recebeu o cartão amarelo. Com 44 minutos o Atlético Sorocaba abriu o placar com Marcinho em um chute forte no ângulo do goleiro Daniel.
Com dois minutos de acréscimo o juiz encerrou a primeira etapa.
A Macaca voltou para o segundo tempo para entrar no jogo, de acordo com o técnico Vadão. Ambas as equipes voltaram sem alterações. A Ponte Preta foi com tudo para cima do Atlético. A equipe da casa voltou fechada e disposta a sair nos contra ataques.
A Ponte insistia nas bolas alçadas na área do goleiro Deola, sem nenhum grande perigo. Aos 10 minutos Robson levou o cartão amarelo por parar o ataque da Ponte Preta.
Com 11 minutos Bruno Silva cabeceou livre para fora, perdendo a chance do emptate. Aos 13 minutos Vadão tirou Alemão para entrada de Rossi. Aos 15 minutos a última alteração do Atlético, saiu Marcinho para a entrada de Ewerthon. Aos 23 minutos Coelho recebeu o amarelo por falta em Silvinho.
Com 24 minutos Vadão tirou Ademir para entrada de Antônio Flávio. Aos 26 minutos quase o gol de empate com Adrianinho em cruzamento de Magal.
Aos 28 minutos outra alteração na Ponte. Saiu Alef para entrada de Bida. Com 30 minutos Daniel salvou a Ponte de levar o segundo gol em grande defesa com o pé.
A Ponte pressionava o Atlético, mas não conseguia furar a retranca do adversário. Nos minutos finais a Ponte sufocou o Atlético na defesa, mas o adversário bem fechado não dava espaços para as jogadas da Ponte. Aos 44 minutos o árbitro deu cartão amarelo para Michel por falta em Rossi.
O árbitro assinalou quatro minutos de acréscimo. Aos 48 minutos a última chance da Ponte Preta de empatar foi na cabeçada de César defendida por Deola. Na sequência o árbitro encerrou a partida.
Ficha Técnica:
Ponte Preta: Daniel,Junio,César,Diego Sacoman, Magal,Bruno,Alef,Adrianinho, Silvinho, Ademir (Antonio Flávio),Alemão (Rossi).Treinador: Vadão.
Atlético Sorocaba: Deola, Fabinho Capixaba (Robson), Thiago Costa, Danilo, Matheus,Chaba (Coelho),Fernando,Douglas Packer,Marcinho (Ewerthon),Michel,Danilo Alves – Treinador: Roberto Cavalo
Data: 15/02/2014, sábado – 19h30.
Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliar: Marco Antonio de Andrade Motta e Evandro de Melo Lima
Cartões Amarelos: Junio, Deola, Coelho
Gols: Marcinho