Fora de casa, Ponte perde do Atlético Paranaense, mas continua focada na reação no Brasileiro

 

Na noite desse domingo (22) a Ponte Preta enfrentou o Atlético Paranaense no estádio Durival Britto na cidade de Curitiba-PR em mais uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A e volta para Campinas com a derrota pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a Macaca permanece com 19 pontos na 19º colocação.

O próximo compromisso da equipe alvinegra será na quarta-feira (25) diante do Deportivo Pasto da Colômbia pela primeira partida do confronto das Oitavas de Final da Copa Total Sul Americana. A Ponte volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série A às 21 horas do sábado (28) contra o Botafogo no Maracanã na cidade do Rio de Janeiro-RJ, o jogo será válido pela 24º rodada da competição nacional.

O Jogo:

Jogando em baixo de muita chuva o Atlético Paranaense chegou ao ataque primeiro. Aos 11 minutos Everton cruzou a bola da esquerda e Paulo Baier emendou uma bomba de primeira para abrir o placar em Curitiba. 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 17 minutos Paulo Baier cobrou escanteio fechado, mas Roberto estava esperto para desviar a bola com a ponta dos dedos. Aos 22, Baraka arriscou de fora da área, bola desviou no zagueiro e saiu para escanteio. Após a cobrança, Artur ficou com o rebote e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 35, Fellipe Bastos cobrou falta da esquerda e mandou por cima do travessão.

Aos 37 minutos Chiquinho invadiu a área, mas Weverton saiu bem do gol para fechar o ângulo e fazer a defesa. Aos 42, Chiquinho cruzou da direita e Artur cabeceou, mas acertou a trave adversária. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após um minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, a chuva continuou forte em Curitiba e as duas equipes disputando a bola no meio campo. Aos 14 minutos o treinador Jorginho promoveu a primeira alteração na equipe, Adaílton entrou no lugar de Alef. Dois minutos depois, Marcelo recebeu lançamento pela direita e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol e ficou a defesa alvinegra. Aos 21, mais uma mudança na Macaca, Ferron saiu para a entrada de Rafael Ratão.

Aos 26 minutos Paulo Baier cobrou escanteio da direita, Luiz Aberto ficou com o rebote e chutou para fora. Aos 32, a última alteração na Ponte, Fernando entrou no lugar de Fellipe Bastos. Quatro minutos depois, Paulo Baier cobrou falta da direita e Roberto segurou firme. Aos 39 minutos Rafael Ratão recebeu na entrada da área, deu um chapéu no zagueiro Manoel, mas foi travado no momento do chute.

Chiquinho cobrou falta quase do meio do campo aos 41 minutos, William desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Rafael Ratão recebeu lançamento e ficou cara a cara com Weverton, mas o goleiro atleticano conseguiu efetuar a defesa. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Cesar, Ferron (Rafael Ratão) e Diego Sacoman; Baraka, Alef (Adaílton), Artur, Uendel e Fellipe Bastos (Fernando); Chiquinho e William. Treinador: Jorginho.

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier (Jonas); Marcelo e Ederson (Roger). Treinador: Vagner Mancini. 
 
Data: 22/09/2013, domingo – 18h30.
Local: Durival Britto, Curitiba-PR.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Auxiliar: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Marcos Santos Vieira (AM).
Cartões Amarelos: Ferron, William, Artur e Diego Sacoman (Ponte Preta); Deivid e Léo (Atlético Paranaense).
Gol: Paulo Baier (Atlético Paranaense).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS