Fora de casa, Ponte é derrota pelo Atlético Mineiro e já foca no Bahia

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Victor Hafner

 

Na noite dessa quinta-feira (03) a Ponte Preta enfrentou o Atlético Mineiro na Arena Independência em Belo Horizonte em partida atrasada da 8º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com derrota pelo placar de 4 a 0. Com o resultado, a Macaca permanece com 22 pontos na 19º colocação. 

O próximo compromisso da equipe alvinegra será no domingo (06) contra o Bahia às 18h30 na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2013.

O Jogo:

Jogando em casa, o Atlético Mineiro começou atacando. Aos 6 minutos Marcos Rocha tabelou com Luan, recebeu dentro da área e chutou para uma grande defesa de Roberto, mas no rebote, o próprio Marcos Rocha empurrou para dentro para abrir o placar. 1 a 0 para os donos da casa.

Aos 8 minutos Luan dominou na área e bateu cruzado, Roberto saiu bem do gol e segurou a bola antes dela chegar para Jô. Aos 10, Adaílton arriscou o chute de fora da área e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Diego Tardelli foi quem chutou da entrada da área e parou nas mãos de Roberto. 

Aos 20, Júnior Cesar cobrou lateral da esquerda, Jô cabeceou para trás e Luan mandou de cabeça para o gol, mas Roberto fez ótima defesa. Aos 23 minutos o Atlético cobrou falta pela direita. Luan rolou para trás e Jô chutou forte de perna esquerda e ampliou o placar. 2 a 0.

Aos 25 minutos Rafael Ratão recebeu lançamento pela esquerda, ganhou do marcador na corrida e invadiu a área, mas no momento em que armou o chutou foi travado por Emerson. Dois minutos depois, Luan rolou a bola em cobrança de falta pela esquerda e Diego Tardelli chutou para defesa de Roberto. Na sequência, Jô recebeu pela esquerda e chutou para mais uma defesa do camisa 1 pontepretano.

Aos 35 minutos Elias cruzou da esquerda e Fernando Bob chutou para a defesa de Victor. Sem mais jogadas de perigo, o primeiro tempo foi encerrado sem nenhum minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o Atlético atacou logo no primeiro minuto quando Diego Tardelli recebeu lançamento, mas Roberto saiu bem do gol para evitar o domínio do atacante adversário. Aos 8 minutos Adaílton chutou da entrada da área e parou nas mãos de Victor. Logo depois, Elias arriscou de longe e encontrou o goleiro atleticano bem posicionado para agarrar.

A primeira alteração na Ponte aconteceu aos 18 minutos, William entrou no lugar de Fernando. Um minuto depois, Rafael Ratão chutou de fora da área, mas a bola saiu por cima do travessão. Aos 25, Leandro Donizete enfiou a bola para Jô, que chutou forte de primeira para marcar o segundo dele no jogo. 3 a 0.

Aos 28 minutos a Macaca mudou pela segunda vez, Baraka entrou no lugar de Advíncula. Dez minutos depois, Luan cruzou da direita e Alecsandro apareceu na área para empurrar para dentro do gol. 4 a 0.

O treinador Jorginho promoveu a terceira substituição aos 43 minutos, Adrianinho entrou no lugar de Rafael Ratão. Logo depois, Adrianinho lançou para William chutar e Victor defender. Dois minutos depois, Diego Tardelli roubou a bola na área e acertou a rede pelo lado de fora. Sem tempo para mais nada, o jogo foi encerrado após dois minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta:  Roberto; Régis, César, Betão e Advíncula (Baraka); Magal, Fernando (William), Fernando Bob e Elias; Adaílton e Rafael Ratão (Adrianinho). Treinador: Jorginho.

Atlético Mineiro: Victor, Marcos Rocha, Emerson, Leonardo Silva e Júnior Cesar (Lucas Cândido); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Fernandinho (Alecsandro), Diego Tardelli e Luan; Jô. Treinador: Cuca. 
 
Data: 03/10/2013, quinta-feira – 19h30.
Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Auxiliar: Paulo César Silva Faria (MT) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
Cartões Amarelos: Advíncula, Régis e Fernando (Ponte Preta); Júnior Cesar e Jô (Atlético Mineiro).
Gols: Marcos Rocha, Jô [2] e Alecsandro (Atlético Mineiro).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS