Descontração ontem, concentração total neste sábado: Tiago Alves prega erro zero para vencer

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

Muita brincadeira, diversão e a alegria que pode ser conferida na foto que ilustra este texto, mostrando o “time” que, garante o zagueiro Tiago Alves, venceu os últimos cinco rachões entre o elenco alvinegro e já fez até com que o confronto “perdesse a graça”. Foi o que se viu na primeira parte do treino de ontem, último antes do confronto deste sábado valendo vaga nas semifinais: um clima necessário nos últimos instantes antes de o treinador Guto Ferreira entrar no gramado do Majestoso para dar instruções e efetivamente começar a atividade técnica marcando o fim da descontração e o começo da concentração total para vencer logo mais na Arena do Corinthians.

“Em um momento que antecede uma partida tão importante, o ambiente psicológico é fundamental e essa atividade mais solta ontem foi importante neste sentido. Temos que estar tranquilos, seguros. Sabemos que não podemos errar, da responsabilidade que é jogar contra o Corinthians na Arena, mas sabemos também da nossa qualidade, que nos trouxe aqui. Então estamos tranquilos neste sentido, mas concentrados ao máximo, para errar o menos possível, até porque uma bobeira de qualquer lado pode definir o jogo. Nós, da Ponte Preta, temos que fazer nosso jogo, impor nosso ritmo e  buscar erro zero para vencermos”, diz o defensor alvinegro.

Para Tiago Alves, a Macaca terá que exercer uma marcação forte sobre o adversário, cortar a saída de bola, “atrapalhar” o máximo possível o desenvolvimento do jogo do oponente. “Temos que estar ligados o tempo todo para barrar o jogo deles e, claro, explorar nosso ponto forte no contrataque pra surpreender e sairmos com a vitória e a vaga nas semifinais”, diz.

Em relação aos números superlativos do adversário, com 23 partidas sem perder e primeira colocação tanto na primeira fase do Paulista quanto na disputa da Copa Libertadores, Tiago Alves afirma que eles demonstram a força do oponente, mas não assustam nem devem assustar os pontepretanos. “Respeitamos tudo o que eles conquistaram e esses números nos mostram que temos de estar totalmente focados para alcançarmos sucesso em campo contra eles , mas não temos que temer ninguém. Temos nossa qualidade e vamos jogar com empenho, coragem e muito trabalho para fazer nossa parte.”

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS