Macaca treina na manhã desta quinta (17) e dupla canarinho Maycon e Matheus Jesus comemora convocação, mas foca na partida contra o Palmeiras

 

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti

O elenco pontepretano treina na manhã desta quinta (17) no CT do Jardim Eulina e os meio-campistas Maycon e Matheus Jesus vivem um momento especial. Afinal, os dois foram convocados pelo técnico Rogério Micale – o treinador que comanda a Seleção Olímpica Brasileira, que disputa a medalha de ouro no próximo sábado – para integrar a Seleção Brasileira SUB20 que segue em setembro para Inglaterra, onde se prepara para disputar o Campeonato Sulamericano 2017.
 

“Estou muito feliz com essa convocação, não é todo dia que você é chamado para a Seleção Brasileira. Ainda não caiu a ficha: é um sonho de criança que hoje eu realizo graças a Deus e a Ponte Preta”, diz o jovem Matheus, prata da casa e um dos cinco jogadores da Base que hoje atuam no time profissional – conforme apontou ontem o site da Macaca, além dele estão no time de cima o lateral Jeferson (que também já tem experiência com a camisa amarelinha, acumulando seis convocações – cinco delas para a SUB17 e uma para a SUB20), o terceiro goleiro Ivan, o meia Ravanelli e o atacante Léo Cereja. 

Matheus Jesus conta que recebeu apoio – e os parabéns – de todo o grupo. “O treinador me passou confiança e disse que eu tenho que manter o bom trabalho para estar nas próximas convocações. No futebol você tem que amadurecer cedo, não tem jeito. Todo o grupo me deu parabéns e me alertou pra manter os pés no chão”, conta.

 

Enquanto setembro não chega, porém, o volante mantém foco no Campeonato Brasileiro, mais especificamente no jogo deste domingo no Allianz Park. “Não tem jogo fácil no Brasileiro. Todos os jogos são difíceis e vamos lá tentar a vitória contra o Palmeiras. Tem que entrar concentrado e com a cabeça boa para jogar lá. Estou trabalhando firme e me empenhando pra atuar nesta partida: a decisão é do treinador e tenho que respeitar ele e meus companheiros”, pontua. 

Maycon

Diferentemente de Matheus Jesus, o volante pontepretano Maycon, que atua na Macaca emprestado pelo Corinthians, já teve convocações anteriores quando defendia a camisa do time paulistano. “É sempre gratificante uma convocação, é uma honra vestir a camisa da Seleção. Já tive passagens felizes pela SUB17 e retornar é a premiação de um trabalho longo, depois de dificuldades que eu passei com lesões”, diz.

Ele conta estar muito feliz em defender a Ponte e está certo de que suas atuações com a equipe fazem parte das razões para ter sido lembrado pelo técnico Rogério Micale. “A convocação é um conjunto de fatores. Tanto o Corinthians quanto a Ponte são importantes pra mim nesse início de carreira. A Ponte me dá essa oportunidade de mostrar o meu futebol, de dar continuidade. Estou feliz aqui e espero dar alegria para a torcida”, ressalta. 

O jogador conta que está aprendendo e crescendo como profissional na equipe alvinegra. “Aqui estou tendo uma sequência boa com o professor Eduardo, estou me adaptando. Esse ano é de aprendizado e tenho que amadurecer mais rápido para dar conta do recado dentro de campo. É muito importante esse crescimento com essa sequência de jogos.” 

Sobre a partida de domingo, Maycon acredita em um bom desempenho e quer voltar com três pontos para Campinas. “Enfrentar o Palmeiras, uma grande equipe, é sempre especial.  Vai ser um grande jogo e, por ser lá, a torcida deles pode ajudar ou atrapalhar, não temos que nos preocupar com isso e sim em encontrar os atalhos para chegar a vitória. Temos possibilidade de chegar lá e ganhar. Vai ser complicado, mas vamos dar o nosso máximo”,pontua.

 
O jogador crê que o embate no Allianz Park, onde a Ponte está invicta, é uma boa chance para melhorar os números da Macaca fora do Majestoso. “Começamos de maneira um pouco instável o campeonato e nosso retrospecto fora de casa não está bom, sabemos disso. Mas estamos trabalhando para corrigir as nossas falhas, começando agora contra o Palmeiras”, finaliza.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS