Ponte treina na manhã desta terça e Ferrugem se diz praticamente adaptado na lateral

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DanielRibeiro

O elenco da Ponte Preta realiza treinamento na manhã desta terça-feira (25), no estádio Moisés Lucarelli .O volante Ferrugem fala sobre a oportunidade de treinar com os companheiros durante a semana cheia, sem partidas até sábado.

“Desde que o Vadão chegou ainda não tivemos esse tipo de tempo para trabalhar com ele e tem sido tudo mais na base da conversa. Vamos aproveitar essa semana para nos entrosar ainda mais e seguir as orientações do treinador.”

Apesar de ser meio campista, o jogador vem atuando mais pela lateral direita. Para ele a adaptação à posição está quase completa. “Já foram vários jogos desta forma e cada vez mais vou me adaptando e me sentindo melhor. A única coisa que ainda me traz dificuldade é na hora de fechar na marcação", revela.

Ele explica porque enfrenta esta dificuldade. "Estava acostumado a jogar de segundo volante indo ao ataque e acompanhando o meia. Agora quando eu subo já tenho que voltar para fechar e às vezes falta aquele cacoete. Ainda tenho que melhorar neste quesito e o pessoal da zaga me ajuda bastante, gritando comigo para fechar ali atrás”, conta Ferrugem, que finaliza elogiando o trabalho do comandante da Macaca durante a última vitória contra o Penapolense.

“O Vadão mexeu durante o jogo e mexeu muito bem. Não só nas mudanças de jogadores, mas também mudou o esquema tático no segundo tempo e conseguimos a vitória em cima disso. Ele pediu para fazermos mais jogadas pela beirada e os dois gols saíram dessa forma. São os jogadores que que correm e executam dentro de campo, mas a motivação e as orientações do treinador refletem diretamente no resultado.”

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS