Para Ferrugem, Macaca vai para cima nesta noite com um único objetivo: conseguir os três pontos

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/VictorHafner

A Ponte Preta recebe o Rio Claro neste sábado (08), às 18h30, no Moisés Lucarelli e o lateral/volante Ferrugem acredita que a equipe tem totais condições de voltar a vencer a partida, ainda mais jogando em casa. Para o jogador, caberá à Macaca, como mandante e postulante à segunda fase, fazer o placar jogo desta noite.

“Temos que impor nosso ritmo. Eles estão vindo à nossa e casa e nós é que temos que impor nosso futebol, ir para cimas deles e fazer logo o gol, para dar tranquilidade para nós. Mas é lógico, temos 90 minutos para ganhar uma partida e não é em cinco ou dez que vamos conseguir isso”, afirma Ferrugem, que quer a equipe mantendo o crescimento na competição.

“Esperamos fazer uma excelente partida para os torcedores e para nós mesmo. Estamos oscilando muito, mas o mais importante é conquistarmos os três pontos. Estamos em busca da classificação, todos querem ver um grande espetáculo, como todos jogando muito bem, mas nem sempre vai acontecer. O mais importante é conseguir os três pontos dentro de casa”, diz o jogador que, apesar de ser volante de origem, tem atuado como lateral sob o comando do técnico Vadão.

“Eu sempre falei que o importante para mim é estar jogando, independentemente de qual posição. Quero ajudar. Lógico que minha posição de ofício é no meio e gosto de jogar ali, mas estou me saindo bem na lateral e onde o professor Vadão optar por me fazer jogar, o mais importante é eu estar em campo. Eu fiquei praticamente um ano sem atuar, então tenho que mostrar meu futebol em qualquer posição”, explica.

Ferrugem reforça a importância da vitória diante do Rio Claro, por causa também da equipe do São Bernardo, que está na cola da Ponte Preta na classificação do Grupo C. Enquanto a Macaca tem 21 pontos, o time do ABC Paulista soma 19 pontos na tabela.

“Já que não temos confronto direto contra o São Bernardo, temos que fazer o nosso dever e torcer para eles perderem pontos e nós ganharmos. Essa é a realidade do campeonato: fazer a nossa parte e observar o adversário. E sempre ‘secar’ eles, para não conseguirem o resultado positivo, pois nos atrapalha”, afirma o atleta, que quer a equipe concentrada diante do rival de logo mais.

“Temos que ter bastante atenção. Eles estão fazendo um excelente campeonato, fazendo vários gols, e temos que fechar a nossa defesa , posicionar bem para não tomar. Tenho certeza que vamos fazer isso e, se não tomarmos, vamos sair com os três pontos”, acredita Ferrugem, que completa falando do quanto é importante jogar com a presença da torcida.

“É ruim o campeonato sem torcida. Gostamos de ver a torcida nos apoiando. Aqui na Ponte os torcedores têm comparecido e é importante. É gostoso estar com casa cheia, o espetáculo fica mais bonito. Existe muita violência nas torcidas e isso traz medo para famílias que querem vir assistir. Esperamos que acabe isso logo e que todos possam ver nossos jogos.”

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS