Ponte se reapresenta nesta segunda e Ferrugem comemora nova oportunidade no time titular

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

O elenco da Ponte Preta já se reapresenta na tarde dessa segunda-feira (02), no estádio Moisés Lucarelli, para iniciar a preparação visando ao primeiro jogo da final da Copa Total Sul Americana. Os jogadores que entraram em campo diante da Portuguesa vão realizar um trabalho regenerativo, enquanto os que não atuaram no final de semana vão fazer uma atividade na academia e treino técnico.

 

Entre os atletas alvinegros, um tem motivos especiais para comemorar. O volante Ferrugem fez, diante da Portuguesa, o primeiro jogo como titular desde o dia 10 de março – quando teve o tornozelo fraturado em um carrinho por trás de Danielzinho, no confronto diante do São Caetano pelo Campeonato Paulista.

 

“A minha primeira partida como titular havia sido justamente a em que eu quebrei a perna e depois fiquei oito meses sem outra oportunidade. Faltou um pouquinho de ritmo, porque o jogo é diferente do treino, mas considero que dentro daquilo que foi planejado eu fui bem. Consegui impor velocidade e tive até uma oportunidade de bater em gol, mas eu preferi tocar para o meio”, conta Ferrugem.

 

O jogador revela que em nenhum momento se sentiu inseguro nem fugiu de bolas divididas. “A confiança, que muitos acharam que eu não ia ter, eu tive sem medo nenhum. Levei até um pisão no pé esquerdo, o que é normal do jogo, e fiz tudo normalmente com este pé que antes tinha lesionado”, comemora.

 

O volante também agradece a todo o apoio que recebeu do grupo de jogadores da Macaca. “Esse pessoal é fenomenal, faltam até palavras para descrever o grupo da Ponte Preta tem hoje, são todos companheiros e amigos. Eu posso falar isso porque o que eu passei e o que esses caras me abraçaram, acho que grupo nenhum faria. Aqui um torce pelo outro e respeita a oportunidade e o momento do outro. Isso forma um grupo forte”, diz.

 

Ferrugem finaliza dizendo que, após o jogo de ontem, fica à disposição do técnico Jorginho para a Total Sul Americana caso o treinador queira. “Estou inscrito e, se for pra ajudar o time, ele pode me chamar. Se sobrar uma vaguinha é minha”, brinca.

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS