De olho no Palmeiras, Ponte treina na tarde dessa quinta-feira (13) e Ferrugem avalia seu desempenho como lateral-direito

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/ThiagoToledo

 

Enquanto o time que venceu o Náutico ontem pela Copa do Brasil retorna para casa e terá um descanso merecido, os titulares da Ponte Preta fazem mais um treino na tarde desta quinta-feira (13), se preparando para o jogo contra o Palmeiras, no sábado às 16 horas no Pacaembu. Para Ferrugem, está sendo uma semana importante de preparação.

“É bom essa semana de certa forma mais leve, porque não tivemos partida pelo Paulista no meio da semana e treinamento não é tão intenso quanto jogo. Então é uma semana boa e proveitosa para nós darmos uma aliviada. Ficaremos mais recuperados para o jogo contra o Palmeiras”, diz o jogador, que assim como todos os atletas que ficaram em Campinas tem treinado contra os jovens do SUB20. Para Ferrugem, essa integração é muito positiva.

“Quando eu estive na base do Criciúma e íamos treinar com os profissionais, ficávamos muito felizes. Eu procurava correr, mostrar meu futebol para que o treinador pudesse me levar. E essa garotada pensa dessa forma. Claro que hoje em dia não tem esse mesmo contato que existia antes, mas para eles é uma oportunidade de mostrar para o futebol, que tem condições deles estarem ali”, diz o atleta.

Durante o Campeonato Paulista, Ferrugem está atuando como lateral-direito, mas é volante de origem. O jogador, porém, está gostando da posição e acredita que tem contribuído com o time. “Não é minha posição, mas eu fui me adaptando. Acho que tenho que melhorar mais, mas tenho ido bem na posição. Espero daqui para frente aperfeiçoar ainda mais. Contra o  Palmeiras podemos já nos classificar para enfrentar o Santos na Vila e procurar conquistar um grande resultado lá também”, diz.

Questionado sobre o novo reforço da Macaca para o Brasileiro, o meia e atacante Edno, Ferrugem mistura seriedade com brincadeira na resposta. “O Edno é um excelente jogador. Já ví jogos dele tanto pela Portuguesa quanto pelo Corinthians, e é uma ótima contratação. Mas espero que ele esteja sempre do meu lado, porque não quero dividir bola com ele não: do jeito que eu sou magro e ele é uma tora, vou me dar mal”, diz, entre risos.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS