Mais confiante após primeira vitória do ano, Ferrugem acredita que evolução da equipe virá com o tempo

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem: PontePress/Thiago Toledo

 

A primeira vitória da Ponte Preta no Campeonato Paulista trouxe mais do que os três pontos. Trouxe também uma confiança maior, principalmente após o resultado negativo da primeira partida. Para o ala-direito Ferrugem, isso é muito importante para a sequência no Paulistão. “É sempre bom vencer. Tivemos um jogo ruim na estreia, mas conseguimos os três pontos dentro da nossa casa, em frente da nossa torcida. Isso traz uma confiança maior para os próximos jogos”, afirma o jogador.

Ele acredita que o entrosamento do time virá ao longo da competição. “Vamos melhorando no decorrer do campeonato, nos conhecendo melhor nos treinamentos, nos jogos, porque não tivemos muito tempo de preparação e de convívio. No dia-a-dia e jogando vamos conseguir o mais rápido possível esse entrosamento”, confia Ferrugem.

O atleta também tem tido destaque por conseguir atuar o tempo completo nas partidas em em que jogou e crê na evolução do seu trabalho. “Sei que tenho que melhorar, ainda mais eu que tive uma contusão gravíssima. Mas estou feliz por estar podendo jogar os 90 minutos, ajudando a equipe, é importante para mim estar voltando a jogar. Tenho que estar tranquilo e sempre querendo melhorar mais”, diz.

O jogador vê que a responsabilidade dentro de campo tem que ser geral, não importando se um atleta tem mais bagagem na carreira que outro. “O caminho dos bons resultados tem que ser mostrado dentro de campo. Independentemente que joguem os jovens ou os mais experientes, o atleta tem que dar o máximo dentro de campo, não importa a idade. É dando o máximo nos jogos que o jogador vai ajudar a equipe a sair com os resultados positivos”, ressalta.

Ferrugem espera um confronto complicado amanhã (30), contra o XV de Piracicaba, na casa do adversário. “Com certeza será um grande jogo. O Campeonato Paulista não tem jogo fácil. São todos adversários fortes, qualificados e esperamos ir para Piracicaba e sair de lá com os três pontos”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS