Premiado como melhor em campo pela Conmebol, Fellipe Bastos enfatiza: a gente vai unido pra final e vai buscar a vitória

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/DJotaCarvalho

Uma atuação excelente em campo, coroada por falta cobrada com perfeição nas redes do gol adversário (além de outra que acertou o travessão e não entrou por muito pouco), rendeu ao meia Fellipe Bastos o troféu dado pela Conmebol ao melhor jogador em campo entre todos que atuaram na final de ontem contra o Lanús. Para Fellipe, o gol anotado rendeu muito mais do que um prêmio: rendeu esperança.

“O mais importante foi a partida que a gente fez,  jogamos bem.  O Lanús dificultou pra gente, mas a gente vai dificultar pra eles também.  Mas o gol foi muito importante para manter esperança do torcedor, do grupo,e agora a gente vai unido pra final e vai buscar esse título”, garante.

O meia destaca que a Macaca surpreendeu fora de casa tanto o Vélez quanto o São Paulo, e portanto pode surpreender também o Lanús. “A gente sabe das nossas limitações, mas sabe também das nossas qualidades . Temos que marcar forte e sair forte pro contra-ataque. O que fizemos fora de casa nos outros jogos faremos novamente nesta final, sem mudar nada. Vamos achar um gol, um golzinho. Lá eles vão ter que vir mais pra cima e será hora de termos tranqüilidade e buscar um contra-ataque para matar o jogo”, antecipa.

O jogador enfatiza, porém, que será um confronto difícil. “Futebol de hoje é jogo de xadrez, muito tático. Neste primeiro jogo, como a gente estudou eles, eles estudaram a gente. Sabiam dos nossos pontos fracos e fortes. E o Lanús tem jogadores experientes, o Somoza, por exemplo, já disputou final de Libertadores. Mas é uma decisão que tem dois jogos para gente disputar”, diz.

Fellipe Bastos conclui reforçando a crença na conquista do título. “Passaram noventa dos 180 minutos e graças a Deus o resultado ainda foi bom pra gente,a gente está vivo. Queremos muito conquistar muito esse título, não só pra nós, mas principalmente para o torcedor, que espera há 113 anos por ele. A gente vai pra essa final pra conquistar esse titulo.”

Notícias Recentes

NOTA DE ESCLARECIMENTO: IVAN

A Ponte Preta informa que, diferentemente do que foi divulgado pelo site Futebol Interior, a Ponte Preta possuí 100% dos direitos econômicos do goleiro Ivan e nem poderia ser diferente, uma vez que a FIFA não permite a transmissão

Leia mais »

REDES SOCIAIS