Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Felipe Moreira analisa empate fora de casa e ressalta trabalho forte para mais uma decisão, domingo (28), contra o Vila Nova

Após o empate sem gols diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, na noite dessa quarta-feira (24), o técnico Felipe Moreira analisou o resultado da Ponte. Para ele, enfrentar uma equipe como o Sampaio, muito forte em casa, logo após um Dérbi campineiro, também foi um fator importante.

“Um jogo extremamente difícil, como já se imaginava. Viemos de um Dérbi, no último domingo, que trouxe um desgaste enorme aos atletas, tanto psicologicamente, como física e tecnicamente. Optamos por um time mais fresco em algumas peças, para dar essa intensidade que o jogo pedia”, analisou.

Para ele, o campo pesado, o clima, a força como mandante do adversário foram desafios adicionais. “Quem trabalhou aqui (em São Luís) sabe das dificuldades, por ser muito abafado. E o Sampaio é muito forte dentro de casa. No retrospecto, são 27 partidas na Série B que eles não passavam em branco em casa”, afirma Felipe.

O treinador não pode contar com o zagueiro Fábio Sanches e o meia Élvis, por questões físicas, além do lateral-esquerdo Artur e do atacante Jeh, por suspensão.

Primeiro tempo

Segundo o comandante, as duas equipes, dentro de cada uma das estratégias tiveram possibilidades de gol. “Tivemos problemas no primeiro tempo, com o Pimentinha no nosso lado esquerdo, onde causou desequilíbrio com o drible. Criaram situações de gol, como nós também criamos” avalia.

Segundo tempo

“Na segunda etapa optei por individualizar a marcação pelo lado, com o Felipinho ajudando o Tavares e dando mais liberdade para jogar. Foi um jogo equilibrado, onde as duas equipes tiveram chances de gol, mas infelizmente também não fomos felizes nas finalizações”, avalia Felipe.

Análise final

“Não era o resultado que nós esperávamos. Viemos para buscar a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Levamos um ponto para casa e temos mais uma decisão no domingo. Um jogo difícil contra o Vila Nova, às 11 horas em casa, mas vamos nos preparar bem, para iniciar uma sequência de vitórias, que é importante nesse momento”, completa.

Texto: Thiago Toledo
Edição: Paulo Santana
Fotos: Ronald Felipe/SCFC e Diego Almeida

Compartilhe em suas redes sociais