Felipe Moreira lamenta resultado contra Figueirense, mas exalta campanha do grupo

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/FábioLeoni

Após o resultado adverso da noite desta quarta-feira (18), quando a Ponte Preta perdeu para o time do Figueirense, em Campinas, pelo placar de 1 a 0, o técnico Felipe Moreira lamentou o placar. Analisando a partida, o treinador destaca o erro da arbitragem, que marcou penalidade de forma irregular ao adversário, e também a postura dos catarinenses após ter feito o gol.

“A proposta do Figueirense foi de jogar por uma bola. Infelizmente, com um erro de arbitragem eles fizeram o gol e daí se retrancaram atrás, no campo de defesa. A Ponte tentou jogar, mas infelizmente não conseguiu o resultado”, afirma Felipe Moreira que, apesar da derrota, exalta o trabalho feito pelos seus comandados.

“Não podemos apagar a campanha que nossos jogadores fizeram. Não podemos jogar no lixo. O time tentou, jamais foi apático. O Figueirense não passou do meio de campo. Tivemos chances em que o Alex Muralha foi bem. A proposta do adversário foi de marcação muito forte e deu certo. Tentamos variações nos nossos esquemas táticos, mas não conseguimos”, explica.

Contudo, o técnico ressalta que a Ponte vai buscar somar o máximo de pontos possível, nestas últimas três rodadas de Brasileiro. “Nosso objetivo é jogo a jogo e conquistar o maior número de pontos desse campeonato. Vamos atrás de somar o maior número de pontos possíveis. Nosso objetivo era a manutenção e claro que buscamos a possibilidade de alcançar algo a mais. Enquanto tiver chances matemáticas vamos brigar. É um time guerreiro, que vai lutar até o fim. O próximo é o Flamengo e é o nosso jogo mais importante”, diz Felipe.

O técnico completa mostrando confiança no futebol do grupo e em fazer as pazes com a vitória. “Jogamos de igual para igual contra adversários fora de casa. Contra o Flamengo vamos manter a mesma postura. Vamos buscar fazer um grande jogo contra eles, mantendo as nossas características”.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS