Após classificação na Copa do Brasil, Felipe Moreira destaca força do elenco e Pottker exalta resultado positivo fora de casa

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

O técnico Felipe Moreira e o atacante Pottker comentaram sobre a classificação da Ponte Preta na Copa do Brasil. Após eliminar o Campinense, em Campina Grande/PB, pelo placar de 2 a 0, o treinador pontepretano valorizou o elenco da Macaca, após a segunda vitória seguida na temporada.

 

“O importante nesse jogo é valorizar o grupo. Tivemos um jogo difícil no domingo, onde o pessoal que entrou também resolveu e contra o Campinense foi igual. A Ponte Preta tem quatro campeonatos importantes e conseguiu com grupo forte, em que todos que tem entrado melhoram o time. As vitórias que estão surgindo também são por causa disso”, avalia o técnico, que considerou a partida complicada.

 

“É muito difícil jogar em qualquer lugar do Brasil hoje. Nosso adversário foi extremamente aguerrido. Nas substituições colocaram dois homens mais à frente e isso dificultou muito. Criaram jogadas de bola longa e coloquei o Naldo para dar sustentação e no contra-ataque fizemos o gol e controlar bem a partida”, explica.

 

O treinador ressalta a forma como a equipe construiu a vitória. “O importante é sempre ter equilíbrio, saber a competição que está disputando, a fase de treinamento que estamos. Conversei com os atletas, que nós iríamos para o segundo jogo e já com decisão. É importante ter equilíbrio e saber a hora de acelerar o jogo, de segurar e respirar e assim conseguir sair com o resultado”, diz Felipe, que enaltece o futebol de Pottker, um dos artilheiros da partida.

 

“O Pottker fez gol, impôs um volume muito intenso na partida, procurou o jogo a todo momento, não tirando o pé em nenhuma dividida. Só temos agradecer a Ponte pelo Pottker estar conosco”, enfatiza.

 

E o artilheiro da Macaca ressalta o oportunismo do setor ofensivo nas finalizações e todo o elenco, por mais uma vitória. “Eles tiveram algumas oportunidades e não fizeram, e nós, com as chances que criamos, sofremos o pênalti e conseqüentemente fizemos os gols. Temos que parabenizar a equipe, o professor Felipe que soube montar o time para sairmos com o resultado positivo”, comemora o atleta, que valoriza a vitória.

 

“Foi um jogo muito difícil. A equipe do Campinense é muito boa. Temos que dar os parabéns. Os jogadores deles de frente são muito rápidos e tiveram oportunidades de gol. Mas quando se joga contra um time de Série A tem que fazer e eles não souberam aproveitar as oportunidades e nós conseguimos sair com o resultado”, completa.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS