Macaca treina neste Dia da Criança – “dedicado” a Rodinei – e Felipe espera jogo duro contra o Palmeiras

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/GuilhermeDorigatti

O elenco pontepretano treinou na manhã deste feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança, focado na partida de quarta-feira contra o Palmeiras, na casa do adversário.  “Cumprimentamos o Rodinei pela data, ele é o mais crianção do grupo, cheio de brincadeiras. Tem outros do grupo, mas ele é o mais criança, tem um  coração muito bom”, brinca o atacante Felipe Azevedo.

Brincadeiras à parte, Felipe ressalta que a concentração para enfrentar o Palmeiras é total. No último jogo da Macaca contra a equipe na casa adversária, que era justamente a estreia da Allianz Park, deu vitória alvinegra, porém, nesta quarta, a expectativa é de um adversário bem aguerrido, já que o time alviverde quer apagar da memória a derrota por 5 a 1 na última rodada.

“Temos boas lembranças daquela arena, o jogo ano passado foi bom, conseguimos uma vitória, mas jogar contra o Palmeiras na casa deles é difícil independentemente de situação, não tem jeito. Eles virão com tudo querendo a vitória, até porque o campeonato está afunilando e há uma busca de todos que têm chance pelo G4”, afirma.

O jogador espera, contudo, que a Macaca possa se manter à altura da fama de visitante indigesto – o time alvinegro tem a quinta melhor campanha atuando fora de casa. “O bom desempenho fora acontece por causa da concentração do time e porque a comissão passa sempre a melhor situação pra gente. Sempre nos mostram que somos capazes de vencer, era assim com o Guto, com o Doriva e será assim com o Felipe Moreira”, pontua, referindo-se ao treinador interino.

Em relação ao profissional que está no comando da Macaca enquanto um novo técnico não é contratado, o atacante é só elogios. “Ele sempre conversou com todos e todo mundo gosta muito dele, com certeza vai fazer um bom trabalho com a gente. Todo mundo está fechado com o Felipe”, diz.

Por sinal, o jogador acredita que os dez dias sem jogo no campeonato foram positivos também para possibilitar uma integração ainda maior do elenco com o interino. “Ele pode aproveitar melhor esse período para trabalhar e pra nós também está sendo bom porque possibilita tanto um maior descanso quanto treinos mais específicos pra quem precisa, além de permitir que a gente fique com a família um pouco mais”, conclui.

Jogo treino

No sábado, o elenco alvinegro fez um jogo-treino contra a Portuguesa, único time paulista que ainda tem chance de subir da série C para a B, e venceu por 4 a 1. Na primeira etapa, a Macaca venceu por 3 a 0, com gols de Diego Oliveira, Alexandro Macacão e Clayson. O time que atuou nesta etapa foi composto por João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Diego Ivo e Jeferson Recife ; Marco Serrato, Juninho; Diego Oliveira, Adrianinho e Clayson; Alexandro.

No 2º tempo, as duas equipes marcaram um tento – Keno balançou as redes para a Macaca. O elenco desta etapa final foi Matheus, Vitor Xavier, Tiago Alves (Junior), Diego Ivo e Jeferson recife; Marco Serrato, Juninho (Nathan); Diego Oliveira (Keno), Adrianinho (Felipe), Clayson (Léo Costa) Cesinha.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS