Último jogo:
Ituano 2X0 Ponte Preta

Local: Novelli Júnior

Campeonato Brasileiro | 7ª Rodada | 26/05/2024 - 16:00

Próximo jogo:
Ponte Preta X CRB

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 8ª Rodada | 02/06/2024 - 16:00

Felipe Amaral reforça força e evolução do grupo para fazer grande jogo nesse domingo (2)

A Ponte Preta está pronta para o jogo contra o Novorizontino, que acontece nesse domingo (2), às 20h30, no Moisés Lucarelli. Após vitória na rodada anterior, fora de casa, contra o Ituano, a sequência agora traz um adversário tão conhecido quanto o último, não apenas pelos duelos no Brasileiro, mas também em confrontos estaduais.
Só em 2023 foram três jogos contra o Novorizontino, com uma derrota e dois empates, sendo o último vencido nos pênaltis pela Macaca, na final do Paulistão A2, pelo placar de 3 a 2. Agora o momento é diferente e a Macaca busca uma sequência positiva.
“Sabíamos que seria um jogo difícil contra o Ituano, ainda mais na casa deles. Um time que estava bem jogando em casa, tinha ganhado do Atlético Goianiense e que seria uma missão difícil, ainda mais com os desfalques que nós tínhamos. Graças à Deus conseguimos sair com a vitória. O time se dedicou muito, batalhamos muito por essa vitória e nos deu um gás a mais, para chegarmos domingo mais tranquilos, com a cabeça mais focada no que temos que fazer”, diz Amaral, que acrescenta.
“O Novorizontino é um grande time, que está na parte de cima da tabela, brigando por acesso. É um time bem estruturado, que em qualquer circunstância é perigoso, mas sabemos o que temos que fazer. O Felipe Moreira está trabalhando esse período curto que temos, para sairmos com a vitória domingo”, afirma.
Pela Série B a Ponte está seis jogos invictas como mandante e espera manter essa crescente com vitória. “A equipe está se encaixando. Tivemos muitas lesões durante a Série B e o grupo está se conhecendo mais ainda. Eu tenho batido na tecla da evolução. Cada jogo eu tenho que evoluir mais um pouco. Meus companheiros também pensam dessa maneira e o importante é todos nós evoluirmos juntos”, completa.
Texto: Thiago Toledo
Foto: Diego Almeida

Compartilhe em suas redes sociais