Atacantes Fágner e Wellington chegam ao Majestoso para reforçar a Macaca no Paulistão

Cr[édito obrigatório para reprodução das fotos:
PontePress/RodrigoCeregatti

Os atacantes Fágner e Wellington chegaram ao Majestoso para reforçar a equipe no Campeonato Paulista de 2015. Os dois atletas assinaram contrato com a Macaca até o final da competição estadual, com opção de renovação automática por parte da Ponte Preta.  Ambos com 26 anos, tanto Fágner como Wellington vem do futebol asiático.

O primeiro defendia o Busan IPark, da Coréia do Sul, enquanto o segundo estava no Japão, onde atuava pelo Shonan Bellmare. Wellington inclusive, teve outras passagens pelo futebol internacional. Além de ter atuado no Japão, jogou em dois clubes alemães (Hoffenhein e Fortuna Düsseldorf) e um holandês (FC Twente).

“São atletas que chegam com vontade de vencer na Ponte e conquistar espaços no clube. Conhecemos o potencial dos dois, eles realizaram bons campeonatos nas ligas que participaram e, o que é sempre importante, estão dentro o perfil financeiro do clube”, diz Gustavo Bueno, gerente de futebol alvinegro.

 O dirigente fala um pouco mais sobre o perfil dos novos reforços. “O Fágner é um atacante originalmente de lado de campo, porém com sua boa qualidade técnica também faz jogadas de transição rápida por dentro do campo, se tornando sempre uma surpresa para os adversários que enfrentou. Inclusive isso aconteceu quando o enfrentei na época que estava Sport Clube do Recife e chamou minha atenção. Naquela época ele atuava pelo Salgueiro”, conta.

Já Wellington é definido por Bueno como  um jogador de presença de área. “Ele foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre, passou pelo Náutico e rapidamente foi negociado com o futebol europeu, onde permaneceu por quatro anos. Essa bagagem internacional certamente nos ajudará nas disputas que termos pela frente. Atualmente estava no futebol japonês, onde foi o segundo maior goleador da história da liga daquele país,  fator que sempre é importante quando se fala em jogadores de referência ofensiva.”

 Confira abaixo a ficha técnica dos jogadores.

Fichas Técnicas:

Fágner
Nome:
  José Fagner Silva da Luz
Data de Nascimento: 25-05-1988            
Naturalidade: Agrestina (PE)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Destro
Altura: 1m69
Peso: 62 kg
Equipes: Sport-PE (SUB 20), Ypiranga-PE, Salgueiro-PE, Busan IPark (COR).

 

Wellington

Nome: Wellington Luis de Sousa
Data de Nascimento: 11-02-1988

Naturalidade:   Ourinhos (SP)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Destro
Altura: 1m86
Peso: 84 kg
Equipes: Internacional-RS (SUB-20), São Caetano, Náutico-PE, Hoffenhein (ALE), FC Twente (HOL), Fortuna Düsseldorf (ALE), Figueirense-SC, Goiás, Linense, Pelotas, Shonan Bellmare (JAP). 

 

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS