Fábio Sanches fala das expectativas para a temporada: “Espero um ótimo ano”

A Ponte Preta segue trabalhando, focada na estreia pelo Campeonato Paulista de 2022, marcada para às 21h35 do dia 26 contra o Palmeiras, fora de casa. Nesta semana , o foco está nos exames e avaliações físicas e clínicas e, já na próxima quarta-feira (12), o time segue para Itu, onde fará a pré-temporada. O zagueiro Fábio Sanches, que no ano passado estava no elenco que disputou o Estadual, fala sobre as expectativas para 2022 e a importância de estar desde já integrado ao grupo.

“Em 2021 cheguei no meio do ano, antes estava treinando em separado no Goiás, e na época tive que treinar, me adapta ao timer, entrar em forma. Agora, com pré-temporada, já inicio o campeonato em forma e espero ter um ótimo ano individualmente, bem como para todo o time”, diz o defensor alvinegro.

Ele destaca que a possibilidade de atuar o ano inteiro foi, inclusive, um dos atrativos que o levou a renovar contrato com a Macaca. “Primeiro, claro, a Ponte é um grande clube, uma grande camisa do futebol, e o projeto que me passaram é bom, acredito no pessoal que chegou e no que falaram pra mim.  Além disso, minha vontade é ter a possibilidade de fazer um trabalho completo no ano, desde o início, e isso contou muito”, pontua.

Sanches acrescenta que o período em Itu, com foco intenso e integral na preparação, será muito importante não só para a integração do grupo como para a parte física do elenco. “A gente treina nas férias, mas é claro que chega na pré-temporada com um ritmo diferente porque teve a parada. Os resultados dos meus exames vieram todos certos, mas é claro que a gente volta um pouco abaixo e vai sofrer um pouco na mão do Juvenilson (Souza, preparador físico), mas a pré-temporada é justamente para isso”, enfatiza, num tom bem-humorado.

Em relação à disputa na zaga, que ganhou novos jogadores como o badalado Dedé, Sanches diz que vê tudo com bons olhos. “A concorrência na área é até bom que exista e é necessário para um time que disputa competições o ano todo ter boas opções em todas as posições. Fiquei bem feliz com a chegada do Dedé, é um excelente jogador, um dos maiores zagueiros do Brasil. Ele teve esse período fora por lesão, infelizmente, mas está recuperado e vem com muita vontade, isso vai ser bom pra todos nós e esperamos que faça um bom ano na Ponte”, diz.

 

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS