Último jogo:
Ponte Preta 0X4 Sport

Local: Moisés Lucarelli

Campeonato Brasileiro | 37ª Rodada | 16/11/2024 - 21:30

Próximo jogo:
Avaí X Ponte Preta

Local: Ressacada

Campeonato Brasileiro | 38ª Rodada | 22/11/2024 - 20:00

Everton avança em recuperação de cirurgia e inicia trabalhos físicos: recuperação “muito boa” surpreendeu até equipe cirúrgica

Neste dia 1 de junho o meia Everton completa três meses de cirurgia no tornozelo esquerdo e a perspectiva tem sido cada vez mais positiva. O jogador, além dos trabalhos junto ao Departamento Médico da Ponte Preta, já iniciou trabalhos físicos e vem demonstrando uma melhora significativa.

“Eu estou me sentindo muito bem e confiante. A recuperação tem sido muito boa. Estou seguindo à risca todas as orientações e meu corpo tem respondido muito bem. Já estou correndo na esteira e, nas próximas semanas, já devo iniciar a transição para o campo. Vai dar tudo certo”, diz Everton.

Dr. Felipe Abreu (à direita, ao lado do massagista Rogerio): “evolução muito boa”

Coordenador médico da Ponte Preta, o doutor Felipe Abreu compartilha com a perspectiva do atleta. “Completou agora três meses do procedimento e ele está tendo uma evolução muito boa. Tendo, inclusive, surpreendido a equipe cirúrgica. Já recuperou o movimento. Já iniciou os trabalhos de corrida e está sem dor nenhuma. Estamos super otimistas”, reforça doutor Felipe.

O médico relata que Everton é uma pessoa que está se dedicando muito. “Sempre estimulado no trabalho de reabilitação e com a cabeça boa. Esse mental forte tem tudo pra ajudá-lo ainda mais nesse processo”, afirma.

Ansiedade para voltar logo

Fora dos gramados desde o dia 5 de fevereiro, quando atuou a última vez, ainda pela Série A2 do Paulista, contra o Juventus, Everton não esconde a ansiedade em retornar, mas também sabe da importância em estar 100% recuperado.

“Eu acompanho todos os jogos. Depois de uma grande campanha que garantiu a gente no Paulistão do ano que vem, o time vem lutando muito pra melhorar sua posição agora no Brasileirão da Série B. Tenho certeza que vamos nos recuperar o mais rápido possível, porque esse grupo é muito qualificado. É claro que fico ansioso para poder ajudar todos meus companheiros dentro de campo, mas também tenho a consciência de que o retorno tem que acontecer de forma segura. Não podemos pular etapas”, pontua.

Respeito e carinho do torcedor

O experiente atleta, com passagens por Grêmio e Flamengo, entre outros clubes, enfatiza o respeito pelo torcedor pontepretano. “Eu só tenho que agradecer por todo o carinho que recebo do torcedor da Ponte. Durante todo esse período eles têm visto o quanto estou me dedicando para me recuperar. Não posso voltar 99%. Tenho que voltar 100% para dar o meu máximo por eles também”, completa.

Texto: Thiago Toleto
Fotos: Diego Almeida
Edição: Paulo Santana

Compartilhe em suas redes sociais