Ponte termina pré-temporada com vitória por 4 a 3 em amistoso e Vinicius Eutrópio afirma: temos um longo caminho pela frente, mas o que vimos neste sábado nos anima para a estreia no Paulistão

Crédito obrigatório para reprodução da foto:
PontePress/RodrigoCeregatti 

A Ponte Preta encerrou com o pé direito a pré-temporada do Paulistão 2016, ao vencer por 4 a 3 neste sábado o amistoso contra o Votuporanguense, na inauguração da Arena do time oponente. A Macaca entrou em campo com Matheus, Ferron, Fábio Ferreira, Gilson, Nino Paraíba, Elton, Marcos Serrato, Felipe Azevedo, Clayson, Wellington Paulista e Taiberson. Com esta formação, o primeiro tempo terminou em 2 a 1 para a Ponte – os demais gols vieram na segunda etapa, com ambos os times alterados.  O técnico Vinicius Eutrópio ressaltou que, independentemente do resultado em si, ficou animado com o que viu em campo.

“O placar em si não interessa, mas gostei principalmente da primeira etapa, quando prevaleceu a boa condição física e atuamos com o time com o qual esperamos iniciar o campeonato. No segundo tempo pelas mudanças e o desgaste inclusive em decorrência do tempo quente, era natural que aparecessem mais falhas e foi o que ocorreu. Na minha avaliação, temos um caminho longo pela frente, mas resultado em si e principalmente o primeiro tempo nos dão  uma boa visão de futuro e de uma boa estreia contra o Oeste no próximo final de semana”, avalia.

O treinador ressalta que o time ainda está em um período de adaptação natural. “Na prática estamos ainda montando a equipe, hoje mesmo colocamos só quatro titulares do ano passado, é uma reformulação e o que vale neste momento é o empenho e atenção deles pra termos mínimo de organização e entrosamento no início da competição. É um grupo muito aplicado, muito profissional, e prevejo um bom ano a todos nós”, diz.

O jogo

Em clima de muita festa na cidade de Votuporanga, a partida desta tarde começou pegada e Clayson abriu o placar aos 11 minutos, com um belo gol de fora da área. Aos 29, Taiberson ampliou para a Macaca: 2 a 0. O time da casa não desistiu e marcou nos minutos finais do primeiro tempo, aos 43, com Rafael Chorão.

No segundo tempo, a Ponte já entrou modificada, com Eurico no lugar de Wellington Paulista, e o oponente veio para cima, querendo mostrar serviço diante de sua torcida na estreia da própria arena. Logo aos sete minutos, Janilson chutou forte, a bola desviou em Ferron e ficou indefensável para o goleiro Matheus. Na sequência, o árbitro marcou pênalti para o Votuporanguense e o time da casa virou: 3 a 2.

A Ponte não esmoreceu e aos 14 Taiberson, mais uma vez, balançou as redes e igualou o placar: 3 a 3. Minutos depois Felipe Azevedo deixou o seu e finalizou o placar: 4 a 3 para a Macaca.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS