Não há partidas disponíveis.

Não há partidas disponíveis.

Escola de goleiros da Ponte Preta perde um de seus maiores valores: André Dias morre com apenas 56 anos de idade

A escola de goleiros da Ponte Preta perdeu, nesta segunda-feira (9), um de seus maiores ícones da história: André Dias. Se não brilhou tanto em campo como Carlos, Waldir Perez, Moacir Cachorrão e João Brigatti, entre outros, foi responsável pela preparação de talentos como Lauro, Aranha, Ivan Quaresma, Roberto Volpato e muitos outros camisas 1 que defenderam a Macaca. 

André Dias chegou ao Majestoso com apenas 13 anos de idade para jogar no "dente de leite" (sub-13), passou por todas categorias, se tornou profissional em 1989. Foi campeão paranaense pelo Londrina em 1992 e potiguar pelo ABC em 1993, como atleta emprestado.

Em 1998, ao abandonar os gramados, iniciou a nova profissão de treinador de goleiros na Ponte Preta. Ficou até 2005, depois passou a acompanhar o treinador Marco Aurélio por vários clubes , dentre eles Atlético-MG, Fortaleza, Bragantino, Vitória e outros.

André retornou ao Majestoso em 2012 e ficou até o início de 2018 como treinador de goleiros. Estava trabalhando no projeto Macabi Holambra, na formação de novos goleiros.

Na noite desta segunda (9), ele morreu em Sorocaba, com apenas 56 anos de idade. 

A comunidade pontepretana, enlutada, presta suas condolências aos amigos e familiares de André Dias. Obrigado por tudo !🙏🏽😞



Foto: Arquivo PontePress

Compartilhe em suas redes sociais