Nota de esclarecimento sobre alojamentos da Base

A Associação Atlética Ponte Preta vem a público esclarecer que NÃO cobra qualquer tipo de taxa para que os atletas da Base utilizem os alojamentos da categoria.

O que existe é um serviço OPCIONAL oferecido a jogadores que venham passar por testes durante um  período maior (uma semana, por exemplo) e desejem se hospedar nos alojamentos e se alimentar junto com os atletas da Base em vez de ficar em um hotel ou casa de parentes, por exemplo.   Para aqueles que optam por este serviço é cobrado valor de custo correspondente às quatro refeições diárias e pernoites.

 Importante ressaltar que este valor não é cobrado para jovens selecionados em peneiras promovidas pela Ponte (nem a jogadores monitorados nas escolinhas/franquias e nem de candidatos com bom histórico em outros clubes) e sim para alguns que vem até Campinas em busca de teste. E ressaltamos, não há nenhuma obrigatoriedade de estes jovens em teste ficarem nos alojamentos. A estadia é opcional e eles podem ficar em outros lugares se quiserem. O clube apenas disponibiliza esta possibilidade aos interessados e também não é cobrada nenhuma taxa para a realização dos testes em si: a captação de atletas realizada pela Ponte segue os padrões de todos os grandes times e esta estadia opcional é um serviço extra disponibilizado pela instituição.

Cabe ainda informar que em 95% dos casos dos atletas testados não há pagamento desta taxa de estadia. Isso realmente ocorre com uma minoria que não possui nenhum histórico em outros clubes nem vídeos para fazermos pré-análise e, reiteramos, OPTAM por este benefício oferecido pelo time em vez de se hospedarem em hotéis ou casas de conhecidos.

Finalizando, as categorias de Base da Ponte Preta neste ano registraram a melhor performance da última década, fazem um trabalho reconhecido e frutífero, que revela talentos (só neste ano foram cinco atletas utilizados no profissional e diversas convocações para as Seleções Brasileiras SUB20, SUB17 e SUB15), é realizado de maneira ética e transparente, e é levado extremamente a sério pela diretoria alvinegra.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS