Erick Salles e Ramon são apresentados na Ponte Preta e se dizem felizes e motivados com oportunidade

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

Os primeiros reforços da Ponte Preta para a temporada 2017 foram apresentados na manhã dessa segunda-feira (16). São eles o meia Erick Salles e o atacante Ramon. O primeiro já estava treinando com o elenco alvinegro desde o fim de 2016, e vem do Bragantino, onde se destacou.

 

“Na minha saída do Bragantino a Ponte me deu a liberdade de já vir treinar, conhecer o grupo, como é o clube e fiquei muito contente em saber que estou vindo para um time grande. A Ponte bate de frente contra todos os clubes. Dão suporte em todas as áreas. Até por ser de Campinas, isso traz uma motivação a mais por estar perto da minha família e de meus amigos. Espero poder dar continuidade ao trabalho que estava tendo no Bragantino, e poder ajudar a Ponte da melhor maneira possível”, afirma Erick, que achou positivo o fato de ter se integrado ao grupo ainda no não passado.

 

“Foi importante tanto na questão física, como psicológica por estar vindo a um time maior, que briga pelas primeiras colocações em todos os campeonatos. Conhecer o grupo é outro fator importante para o entrosamento, então isso facilitou bastante”, explica o atleta de 22 anos, que diz preferir atuar pelas beiradas do campo, com bastante velocidade e também possuir boa finalização, além de dar bons passes.

 

O atleta conta um pouco sobre sua ligação com a Ponte, que já vem de anos. “Meus tios são fanáticos e sempre falavam que um dia eu iria jogar aqui, que iria dar essa alegria de eles me virem na Ponte. Hoje estou aqui e é uma felicidade enorme. Acredito que estou realizando o sonho deles também e espero contribuir com essa felicidade dentro de campo, mostrando para o torcedor e ao meu grupo da melhor maneira possível”, revela o meio-campista, que saiu cedo de Campinas e fez a base no Internacional/RS.

 

E para 2017, Erick acredita no apoio da Nação Alvinegra.“A torcida vem para nos apoiar. Eu cresci vendo isso. A cobrança existe porque gostam do clube e querem ver o time na sua excelência. Nós jogadores também vamos dar a vida para levar alegrias para a torcida”, reforça o atleta que espera por chances no time titular.

 

“Todos que chegam é pra somar e ajudar a equipe. A Ponte disputa quatro campeonatos importantes e todos terão oportunidades ao longo do ano, até por questões físicas. É aproveitar as chances fazer o melhor possível para ajudar o clube”, destaca.

 

Já o atacante Ramón estava no Brasil de Pelotas/RS, onde disputou o Campeonato Brasileiro Série B e após ter feito uma campanha interessante com o time gaúcho, e ter sido vice-artilheiro da equipe com 9 gols, acredita em um ano ainda melhor com a camisa alvinegra.

 

“Sem dúvida será um ano muito especial na minha carreira. Quando surgiu a possibilidade de vir para Ponte eu não pensei duas vezes, por ser um clube muito grande no cenário nacional. A felicidade é muito grande e estou muito contente em estar aqui”, conta o jogador, que se mostra muito confiante com desempenho da Macaca em 2017.

 

“Quero fazer uma boa campanha, ficar marcado na história da Ponte Preta. Nosso grupo está muito focado e o Campeonato Paulista tem um regulamento que nos deixa com o sonho de ser campeão. É possível, queremos brigar lá em cima. Números eu não vou prometer, mas espero dar muita alegria para a torcida”, avalia Ramon, que diz ter tido estatísticas melhores atuando centralizado, mas sem perder a velocidade que é uma das suas características.

E sobre o entrosamento com o restante do grupo, Ramon confia que virá com o tempo de casa. “Por chegar agora e ter outros atletas na mesma situação, acabo me aproximando dos mais novos. Tenho conversando um pouco mais com o Marllon, com o Lins, com quem divido quarto. A semana passada foi muito boa. O grupo me acolheu muito bem, o professor Felipe me deixou bem a vontade, assim como todos da comissão. Acho que começamos bem e vamos ter um bom ano”, completa.

 

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS