Empate na Sula: Na estreia da Copa Conmebol Sudamericana, Ponte e Gimnasia ficam no 0 a 0 em jogo muito disputado

 

Foto: PontePress/FábioLeoni

 

Ponte Preta e Gimnasia Y Esgrima fizeram na noite dessa quarta-feira (5), no Moisés Lucarelli, o jogo de ida do confronto válido pela primeira fase da Copa Conmebol Sudamericana, e ficaram no empate sem gols. O jogo foi muito disputado, com a Macaca tendo mais volume de jogo ao longo dos 90 minutos. Com o placar, a Ponte vai para a Argentina no dia 9 de maio, em La Plata, e pode se classificar com uma vitória simples ou um empate com gols.

 

 

O próximo duelo da Ponte será pelo Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Santos, na segunda-feira (10), às 20 horas, no Pacaembu. Este será o duelo de volta das quartas-de-final da competição.

 

O Jogo

 

O primeiro lance de perigo do jogo foi da Ponte Preta. Aos três minutos, Nino Paraíba faz lançamento para Pottker, que arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Arias.

 

Aos 11 minutos mais uma grande chance para a Macaca. Élton carregou a bola desde o meio do campo, levou até a intermediária e chutou rasteiro. A bola passou rente à trave da equipe argentina. Outro lance interessante foi aos 24 minutos, em cobrança de escanteio de lucca, que por pouco não resultou em gol olímpico. A bola desviou no travessão e foi para fora da área.

 

Aos 31 minutos foi a vez de Fernando Bob chutar de longa distância e exigiu defesa de Arias, que jogou a bola para escanteio. Oito minutos depois foi Pottker quem arriscou de fora da área e exigiu defesa em dois tempos de Arias. Sem mais lances de destaque o primeiro tempo termina empatado em 0 a 0.

 

A segunda etapa começou muito disputada, com a equipe do Gimnasia criando mais jogadas ofensivas, principalmente em lances de bola parada.  Pelos lados da Ponte, a principal jogada de ataque veio aos 23 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Lucca cabeceou após bola levantada, a bola bateu no braço do defensor argentino, mas o árbitro nada marcou.

 

Aos 26 minutos foi a vez de Renato Cajá quase abrir o placarem cobrança de falta, em que a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 32 minutos foi a vez do Gimnasia assustar, após cabeceio de Mazzola que Aranha defendeu.

 

Aos 44 minutos a Ponte teve falta ao seu favor, pelo lado direito de ataque. Renato Cajá foi para a cobrança, massa bola desviou na zaga e parou na mão de Alexis. Sem mais lances de destaque, Ponte e Gimnasia ficam no empate em 0 a 0.

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Reynaldo (Ravanelli), Fernando Bob, Renato Cajá e Elton, Jadson (Clayson), Lucca (Yuri) e Pottker. Técnico: Gilson Kleina.

 

Gimnasia Y Esgrima: Alexis Arias, Gorga, Romero, Guanini e Oreja, Carrera, Rinaudo, Perdomo e Alemán (Imperiale), Ibañez (Faravelli) e Mazzola (Mattos). Técnico: Gustavo Alfaro.

 

 

Estádio: Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Data: 5 de Abril de 2017

 

Árbitro: Gustavo Murillo (COL)

Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Alexander León (COL)

Cartões Amarelos: Fernando Bob e Elton (Ponte Preta); Carrera, Perdomo e Ibañez (Gimnasia)

Cartão Vermelho: Lucca (Ponte Preta).

Público total: 6.432

Renda: R$ 82.270,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS