Com gols de Elton e Felipe Azevedo, Macaca joga bem e empata com o líder Corinthians no Majestoso

 

Crédito obrigatório para reprodução da imagem:

PontePress/FábioLeoni

 

A Ponte Preta enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro na tarde desse domingo (04) e, jogando em casa, conquistou um importante empate diante do Corinthians. Elton e Felipe Azevedo fizeram os gols pontepretanos neste quinto jogo sem derrota na competição. Com o resultado, a Macaca chega a 41 pontos ganhos e fica na nona colocação.

O próximo compromisso alvinegro será apenas na quarta-feira (14), às 21 horas, diante do Palmeiras no Allianz Parque na cidade de São Paulo em partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

O Jogo:

Diante de 10.311 torcedores, os visitantes atacaram primeiro aos 4 minutos Jadson cobrou escanteio da direita, o volante Ralf cabeceou e encontrou Marcelo Lomba bem posicionado para agarrar. A resposta pontepretana veio dois minutos depois, quando Rodinei levantou a bola na área, Felipe Azevedo cabeceou e Cássio espalmou para fora. Aos 14, Rodinei fez boa jogada pela direita e tocou para Elton, vir de trás e bater forte para uma grande defesa do goleiro adversário.

Aos 20 minutos Vagner Love puxou contra ataque rápido pela esquerda e tocou para Jadson, o camisa 10 tocou na saída de Marcelo Lomba, mas o lateral Rodinei apareceu para afastar a bola que se encaminhava para a rede e evitar o gol adversário. Aos 22, Cristian arriscou o chute de longa distância e mandou a bola pela linha de fundo, ao lado do gol.

Dez minutos depois, Malcom dominou na direita, puxou para o meio e bateu para o gol, mas Marcelo Lomba fez a defesa em dois tempos. Aos 40, Elias recebeu na área e chutou forte, mas Ferron chegou em cima do lance para travar. No minuto seguinte, Vagner Love arriscou de fora da área e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 42, Elias acionou Jadson na entrada da área, o meia chutou forte e abriu o placar em Campinas. 1 a 0. Sem mais lances de perigo, o primeiro tempo foi encerrado após 1 minuto de acréscimo.

Na volta do intervalo, o Corinthians chegou ao ataque aos 2 minutos quando Jadson foi até a linha de fundo pela direita e tocou para Felipe, na pequena área, chutar por cima do gol. A Macaca chegou aos 4, com cruzamento de Juninho da direita que buscava a cabeça de Borges, mas Cássio saiu do gol para ficar com a bola.

Aos 11 minutos Biro Biro acertou um belo lançamento para Borges, entrar na área e tocar na saída de Cássio, mas o camisa 1 corintiano defendeu. Dois minutos depois, o treinador Doriva promoveu a primeira mudança no time com a entrada de Diego Oliveira no lugar de Cristian. Aos 14, Biro Biro arriscou um belo chute de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

A Ponte chegou novamente aos 15 minutos. Rodinei tabelou com Felipe Azevedo pela direita e cruzou na área, Diego Oliveira ajeitou de cabeça e o volante Elton apareceu como elemento surpresa para cabecear e empurrar a bola para o fundo da rede empatando a partida no Majestoso.

Apenas três minutos foram necessários para a Macaca balançar a rede novamente e virar o placar. Aos 18 minutos Biro Biro chutou da entrada da área pela esquerda, o goleiro Cássio espalmou e, Felipe Azevedo apareceu pela direita para pegar o rebote e mandar para dentro. 2 a 1 para a Ponte.

O time pontepretano teve mais uma mudança aos 25 minutos com a entrada de Alexandro no lugar de Borges. Aos 30, Edílson cobrou falta frontal e mandou pela linha de fundo. Na sequência, Doriva fez a última substituição com a entrada de Fábio Ferreira no lugar de Felipe Azevedo. Aos 39 minutos Rodriguinho ficou com a sobra na área e, de pé esquerdo, mandou para o gol. 2 a 2.

Aos 42 minutos Rodinei recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Sem mais lances de perigo, o jogo foi encerrado após três minutos de acréscimos.

Ficha Técnica:
 
Ponte Preta: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Juninho, Elton, Cristian (Diego Oliveira) e Felipe Azevedo (Fábio Ferreira); Biro Biro e Borges (Alexandro). Treinador: Doriva.

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias (Rodriguinho), Renato Augusto e Jadson (Danilo); Malcom (Lucca) e Vagner Love. Treinador: Tite.
 
Data: 04/10/2015, domingo – 16 horas.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP).
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP).
Cartões Amarelos: Rodinei [2] e Ferron (Ponte Preta); Elias, Felipe e Yago (Corinthians).
Cartão Vermelho: Rodinei (Ponte Preta).
Gols: Elton e Felipe Azevedo (Ponte Preta); Jadson e Rodriguinho (Corinthians).

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS