Em Santa Catarina, Ponte Preta perde para Figueirense

 

A Ponte Preta foi até Santa Catarina enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli e acabou saindo com a derrota. Os donos da casa venceram a partida, válida pela 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro – Série A, pelo placar de 3 a 1. João Vítor abriu o placar, Renato Chaves empatou, mas Marquinhos e Dudu marcaram os gols que deram a vitória aos mandantes.

 

O próximo jogo da Ponte Preta será contra o Flamengo, no domingo (09), às 16 horas, no Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 17ªRodada da competição.

 

O Jogo

 

O primeiro tempo inicia e o Figueirense abre o placar aos 4 minutos de jogo, em sua primeira chegada ao ataque. Após cruzamento vindo do lado direito do ataque catarinense, João Vítor chutou de primeira, fora da área, no canto esquerdo de Marcelo Lomba. O time da casa voltou a chegar com perigo ao ataque cinco minutos depois. Marcão passou para Cleyton, que finalizou para boa defesa de Marcelo Lomba.

 

O Figueirense chegou ao ataque novamente aos 20 minutos. Fabinho fez cruzamento pelo lado direito em direção a Cleyton que finalizou por cima do gol de Lomba. Minutos depois foi a vez da Ponte Preta chegar ao ataque, em falta frontal. Felipe fez a cobrança, mas a bola passou por cima do gol de Alex Muralha.

 

Aos 36 minutos a Ponte teve mais uma chance em cobrança de falta frontal. Desta vez Cesinha fez a cobrança. A bola bateu na barreira e no rebote Juninho chutou de fora da área. A bola desviou em Pablo e passou rente a trave de Alex.

 

A melhor oportunidade da Macaca no primeiro tempo veio aos 45 minutos. Felipe Azevedo fez grande jogada pelo lado direito de ataque e chutou forte. Alex Muralha espalmou e no rebote a bola sobrou para Felipe que chutou na trave. Sem mais lances importantes o primeiro tempo terminou com o Figueirense em vantagem.

 

O segundo tempo começou e a Ponte Preta empatou logo aos 5 minutos com Renato Chaves. Após cobrança de escanteio de Felipe, o zagueiro alvinegro cabeceou firme sem chances para Alex. Dois minutos depois a Ponte teve a chance de virar o marcador. Felipe tocou para Borges, que chutou forte na entra da área. Alex espalmou para escanteio. O Figueirense respondeu com Carlos Alberto. O meia chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba.

 

Aos 26 minutos a Ponte teve boa oportunidade em falta pelo lado esquerdo de ataque. O meia fez a cobrança, mas a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois o Figueirense ficou novamente em vantagem. Marcos Pedroso cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos que finalizou sem chances para Marcelo Lomba.

 

Aos 36 minutos a Ponte chegou com perigo com Diego Oliveira. O atacante arriscou chute forte de fora da área, mas a bola ganhou altura e passou por cima da meta de Alex. Dez minutos depois o time da casa ampliou o placar. Sueliton desceu pelo lado direito do seu ataque e tocou para Dudu, que chutou sem defesa para Marcelo Lomba. Final de jogo, Figueirense 3 x 1 Ponte Preta.

 

 

 

Ficha Técnica:

 

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Pablo, Renato Chaves e Juninho, Fernando Bob, Josimar (Jefferson Recife), Felipe e Felipe Azevedo, Cesinha (Diego Oliveira) e Borges (Keno). Técnico: Guto Ferreira.

Figueirense: Alex Muralha, Sueliton, Marquinhos, Saimon e Marcos Pedroso, Paulo Roberto, Fabinho, João Vítor (Carlos Alberto) e Rafael Bastos (Thiago Santana), Marcão (Dudu) e Cleyton. Técnico: Argel Fucks.

Data: 02/08/2015, domingo – 16h.
Local: Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis/SC
Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC

Auxiliar: Bruno Raphael Pires – GO e Bruno Cesar Chaves Vieira – PE

Cartões amarelos: Juninho, Fernando Bob e Josimar (Ponte Preta); Cleyton e Marquinhos (Figueirense).

Gols: Renato Chaves (Ponte Preta); Dudu, João Vítor e Marquinhos(Figueirense)

Público: 7.245 . Renda: R$105.530,00

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS