Em reapresentação da Ponte, Vinicius Eutrópio inicia trabalho no comando da Macaca e projeta pré-temporada importante com equipe

 

Foto: PontePress/RodrigoCeregatti

 

Teve início na tarde desta segunda-feira (04) o primeiro contato do técnico Vinícius Eutrópio com seus novos comandados. Os atletas da Macaca se reapresentaram no Majestoso, onde começaram a pré-temporada da equipe. Para o novo treinador, este é um momento imprescindível dentro do trabalho no futebol.

 

“É importante esse período. Uma conquista do futebol brasileiro, com relação a esse primeiro momento, que foram as férias que os jogadores ganharam, juntando esse trabalho de preparação importante. Só um adendo que eu acho que deveria acontecer, mas como estamos em um país continental – e também é difícil falar disso porque estamos em um clube da primeira divisão – é você jogar contra clubes que não pararam os 30 dias e não tiveram esse tempo para se preparar. Talvez enfrentemos clubes que estão treinando há três meses. Mas é uma evolução do calendário e falta só isso para seguir uma linha correta e em um mesmo nível”, avalia Vinícius, que se mostra um profissional que gosta do trabalho feito próximo a toda comissão técnica.

 

“O primeiro contato foi ótimo. Um grupo jovem, dinâmico, que busca seu espaço e que já demonstrou qualidade no trabalho. Óbvio que a Ponte tem estrutura, camisa, mas isso também é fruto da atividade das pessoas que estão aqui. Eu me credencio e espelho nesse sentido, porque sou um profissional que trabalha muito nessa direção. Claro que tenho opinião, com decisões que tenho que tomar, mas penso muito em cima do que é feito em conjunto com a comissão, que obviamente rende muito mais”, explica o treinador.

 

Sobre a formação do elenco, Vinícius acredita que está sendo bem feito e de forma rápida. “Com relação aos reforços, estão bem encaminhados. Ainda dependemos de algumas definições, com boas reposições em peças que perdemos. Estamos recompondo o nosso meio de campo e outras definições que estão se desenrolando”, diz o técnico, que valoriza o trabalho da direção na elaboração do grupo.

 

“As contratações feitas pela Ponte já estavam todas encaminhadas, antes da minha chegada e como conheço os atletas só dei o meu aval. São posições pontuais, com jogadores de destaque. A Ponte também tem que ter atletas que vem sem peso, como apostas, em um elenco de 28 jogadores, onde você tem espaço para isso. Claro, desde que ele seja bem dividido. Temos uma base boa do ano passado, com peças de reposição chegando e outros que estão vindo para compor o elenco, que são de bom nível”, ressalta o comandante.

 

Vinícius Eutrópio também reforça a importância da pré-temporada para os jogadores se conhecerem e já projeta o que deseja dentro do Paulistão. “Nós sempre vamos entrar nas competições para chegar na final. Sempre vamos buscar o topo. Mas precisamos respeitar as etapas. Agora é o momento de preparação, onde nestes 30 dias o grupo irá se conhecer, mesmo que seja com 70% ou 80% do elenco formado. Que os atletas se interajam com o meu sistema de trabalho, com aquilo que observo que vem dando certo e no final da primeira fase do Paulista nós nos classifiquemos. E aí sim, as próprias atuações do time vão nos ditar se somos um time que busca algo ou meramente que participa do campeonato. Mas digo a vocês que toda vez que entrarmos em campo vamos buscar a vitória a todo custo”, completa.

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS