Em jogo sem gols, Ponte empata com Sampaio Corrêa

Foto:PontePress/ÁlvaroJr

Em um jogo em que ninguém balançou as redes, a Ponte Preta empatou com o Sampaio Corrêa em casa na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 14ª rodada da série B.. Com o resultado, a Macaca permanece na zona de rebaixamento, no momento na 18ª posição, com 13 pontos.

“Infelizmente no fator casa estamos deixando a desejar. Temos que melhorar na competição, está difícil, mas temos que continuar mantendo foco e trabalho, só assim virão as vitórias. Agora é focar em vencer o Vila Nova”, diz o capitão Lucca.

A equipe do técnico Hélio dos Anjos irá enfrentar o time goiano às 21h30 desta terça-feira (28), na casa do adversário.

O jogo

A partida começou já com muita rapidez dos dois times, que tentavam chegar ao gol o quanto antes. Aos quatro, bom lance de Fessin, que acabou ganhando escanteio.  No minuto seguinte,  Echaporâ cruzou na área e Fessin quase concluiu, mas Mateusinho cortou para escanteio mais uma vez. Na cobrança, a zaga bloqueou.

Aos dez, Lucas Hipólito cobrou falta em direção à área pontepretana e Catatau cabeceou perigosamente, mas Luan fez boa defesa. Aos 12, quase a Ponte abriu. Echaporã cruzou na área para Fessin, por trás da zaga, e a bola acabou esbarrando nos calcanhares do meia-atacante, que não conseguiu concluir.

Aos 14, Echaporã fez jogada individual do meio para o ataque, cortou a marcação e tentou acionar Lucca, mas o atacante estava em posição de impedimento. Aos 22, Fessin fez linda finta no ataque e cruzou na área. Felipe Amaral tentou o cabeceio, mas a bola acabou subindo e ficando com Luiz Daniel.

Na sequência, Amaral arriscou de longe, uma bomba, que o goleiro adversário defendeu. Aos 24, Artur desceu pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Após bate-rebate na defesa, a defesa oponente afastou.

Aos 29, nova chegada de Fessin ao ataque, mas ele foi parado com falta. Aos 30, Léo Naldi tentou lançamento em direção à área, mas Godoi cortou. Aos 32, por pouco não saiu o gol da Ponte. Em sobra de bola dentro da área adversária, Fessin disputou com Godoi, que cortou em direção ao próprio patrimônio e encobriu o goleiro Luiz Daniel, mas – por  pouco – a bola saiu por cima e o gol contra foi evitado.

Aos 44, Artur tentou de longe, mas a bola saiu – perigosamente – pelo lado direito do gol do Sampaio, assustando o goleiro. Aos 46, Fessin tentou lance de ataque e a bola foi desviada com o braço pelo adversário, mas a arbitragem não marcou . No minuto seguinte, o juiz encerrou a etapa inicial, sem que ninguém mexesse no placar.

No segundo tempo, já no minuto inicial Fessin chegou com Lucca invadindo a grande área e chutou com perigo, para defesa de Luiz Daniel, que evitou o gol da Macaca. Na sequência, Norberto fez cruzamento para Artur e Mateusinho mandou para novo escanteio. Léo Naldi cobrou.

Aos cinco, DG fez bom passe para Norberto, que lançou para Fessin cabecear, mas a defesa oponente cortou. Aos dez, Artur fez bom lance e chegou ao ataque, mas a zaga adversária conseguiu mandar para a lateral.

Aos 13, Fessin invadiu a área e cruzou rasteiro para Lucca, mas Nilson Jr afastou. Na sequência. Artur levantou a bola na área e Lucca cabeceou, porém Luiz Daniel segurou firme.  Aos 14, Gabriel Poveda, dentro da área da Macaca, chutou e Luan fez bela defesa – o rebote ainda sobrou para o Sampaio Correa, mas Catatau chutou para fora.

Aos 17, Echaporã chegou na cara do gol e chutou, mas a zaga deviou e ela saiu para escanteio, rapando no travessão. Aos29, após bola espirrada de DG, Da Silva ficou com ela e tentou finalizar, mas foi cortado. O jogo seguia bastante truncado e a Macaca tentava encontrar espaço para balançar as redes.

Aos 37, falta para a Macaca. Lucca cobrou com força, mas ela passou do lado esquerdo do gol, com perigo. Aos 41, Léo Naldi cobro escanteio do lado direito, mas a zaga do Sampaio afastou. Aos 45, Lucca fez boa jogada, com rapidez, mas Dodô chutou muito forte e ela saiu por cima. Na sequência, Leo Naldi cruzou a bola na área, com perigo, mas ela acabou saindo.

Aos 46, Fessin fez bonita jogada e passou para Da Silva, que foi desarmado na hora do chute. No último lance do jogo, Artur foi parado com fala perto da área. Leo Naldi levantou na área e o goleiro oponente socou a bola, mas o juiz parou o lance enxergando falta de Da Silva no camisa 1, apitando o final do jogo na sequência.

Ficha do jogo

Ponte Preta: Luan; Norberto (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fábio Sanches, Douglas DG Mendes (Dodô) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Fessin; Echaporã (Da Silva) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Ferreira, André Luiz e Rafael Vila (Renatinho); Gabriel Poveda (Eron), Ygor Catatau e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé

Arbitragem: Diego Pombo Lopez apitou, tendo como assistentes Elicarlos Franco de Oliveira e Rener Santos de Carvalho. Lourenço de Mattos foi o quarto árbitro

Cartões amarelos: Thiago Oliveira (Ponte Preta); Catatau, Lucas Hipólito (Sampaio)

Públicos Pagante: 2.128

Não-Pagante: 88

Público Total: 2.216

Renda: R$ 29.090,00

Partida disputada no Majestoso, válida pela 14ª rodada da série B

Notícias Recentes

REDES SOCIAIS